
A Red Rock Island chegou ao Mercado em 2012, no pior momento possível. Ninguém se interessou por esta ilha privada comprada em 1964 pelo engenheiro preferido de Frank Lloyd Wright, Mendel Glickman, apesar de dispor de uma localização privilegiada, em frente à baía de São Francisco, mesmo por baixo da ponte que liga Richmond com San Rafael. Apesar do interesse, nenhum investidor pagou os 22 milhões de dólares (19 milhões de euros) que a família de Glickman pedia.
Os proprietários foram então forçados a reduzir o preço para menos de metade: nove milhões de dólares (7,9 milhões de euros). Mas não foi feita qualquer oferta pela ilha, que tem mais de 22.000 m2 e que, reza a lenda, foi eleita pelos piratas para esconder os produtos que roubavam e para, no século XIX, os caçadores russos caçarem lontras.
Em setembro, a ilha voltou a estar no mercado a preço de saldos, por apenas cinco milhões de dólares (4,4 milhões de euros). Os proprietários asseguram que a ilha tem enormes potencialidades como destino turístico, como campo de extração de gás ou simplesmente como habitat para a conservação de espécias. Certo é que ninguém, decidiu comprar a ilha, apesar de haver um desconto de 77% face ao preço inicial.





Para poder comentar deves entrar na tua conta