Comentários: 0
Angola: casas na Baía de Luanda à venda por menos de 300 mil euros
wikimedia_commons

Comprar casa na Baía de Luanda, em plena marginal da capital angolana, não está ao alcance de todas as carteiras. Este poderá ser, no entanto, um sonho mais fácil de concretizar, graças à implementação de uma nova estratégia da Sociedade Baía de Luanda. A mesma visa captar novos investidores e incluir na sua oferta a construção e venda de casas acessíveis a uma classe média alta que vai ganhando algum poder de compra.

“Estamos a falar de uma média de preços de 300 mil dólares (277 mil euros) ou menos, o que é impensável [numa das zonas mais exclusivas da capital angolana], revelou Miguel Carneiro, CEO da Baía de Luanda, em entrevista à revista angolana Rumo.

Segundo o Diário de Notícias, que cita Miguel Carneiro, “os imóveis com este preço [300 mil dólares] são os que ficam a vários quilómetros do centro da cidade [de Luanda] e com problemas de acessibilidade”. “O que queremos fazer é promover a Baía de Luanda como o melhor espaço para se viver”, explicou.

Até à data, o preço do m2 das zonas mais nobres de Luanda poderia custar mais do dobro do valor praticado nas melhores localizações de Lisboa. Valores de casas abaixo de 300 mil euros só são possíveis graças à nova estratégia da Baía de Luanda, que passa por fazer parcerias. “A última fechada foi com um promotor que lançou a cooperativa Dieji, envolvendo as construtoras Soares da Costa e Mota-Engil, para poder fazer apartamentos na baía a custos controlados, preservando os padrões de qualidade adequados à localização e às infraestruturas já feitas. E que se enquadre na capacidade atual para adquirir imóveis”, adiantou o responsável. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta