Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço m2 casas

Últimas notícias sobre "Preço m2 casas" publicadas em idealista.pt/news

Creative commons

Comprar casa em Portugal custa 932 euros por metro quadrado. Em Lisboa é quase o triplo...

Comprar casa está definitivamente mais caro. Num ano – do quarto trimestre de 2016 para o quarto trimestre de 2017 – os preços medianos dos alojamentos vendidos subiram 7,6%, tendo passado de 866 euros por metro quadrado (m2) para 932 euros por m2. Em Lisboa comprar casa custa 2.438 euros por m2, mas os preços chegam a superar os 3.820 euros por m2.

Notícia sobre:

Sabes qual é a zona mais cara de Lisboa? Na Avenida da Liberdade o m2 já vale 10.000 euros

O preço do metro quadrado (m2) na Avenida da Liberdade está em altas. Esta é a zona mais cara da capital, com valores que podem ir dos 6.000 aos 10.000 euros por m2. As zonas do Chiado/Santa Catarina surgem em segundo lugar, com valores entre os 5.500 e os 8.500 euros por m2.

Notícia sobre:

Preço da habitação sobe 7,5% em Portugal

Notícia sobre:

Valor da avaliação bancária das casas sobe há quatro meses

O valor médio de avaliação bancária das casas em Portugal, realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação, fixou-se em 1.068 euros por m2 em julho, mais três euros por m2 que no mês anterior. Há quatro meses consecutivos que os bancos estão a avaliar as casas “por cima”, sendo o valor agora alcançado, os referidos 1.068 euros, o mais elevado desde janeiro 2012.

Notícia sobre:

Angola: casas na Baía de Luanda à venda por menos de 300 mil euros

Comprar casa na Baía de Luanda, em plena marginal da capital angolana, não está ao alcance de todas as carteiras. Este poderá ser, no entanto, um sonho mais fácil de concretizar, graças à implementação de uma nova estratégia da Sociedade Baía de Luanda. A mesma visa captar novos investidores e incluir na sua oferta a construção e venda de casas acessíveis a uma classe média alta que vai ganhando algum poder de compra.

Notícia sobre:

Índice idealista 4T 2015: preço de casas usadas em Portugal sobe 0,7%

O preço da habitação em Portugal registou uma subida de 0,7% durante o último trimestre de 2015, situando-se em 1.052 euros por metro quadrado (m2), segundo o índice de preços do idealista. Excluindo o centro, todas as regiões viram os seus preços diminuírem, sendo que Lisboa e Madeira foi onde se registaram as maiores descidas.
Notícia sobre:

Vendas de casas atingem máximo desde 2010 e preços aceleram recuperação

Os preços das casas continuam a subir em Portugal, tendo registado-se o valor mais elevado dos últimos quatro anos no último trimestre. Também entre julho e setembro foi também o período que se registou o máximo de vendas desde 2010.

Notícia sobre:
Gtres

Preços das casas sobem pela primeira vez em quatro anos; e vendem-se mais imóveis

Notícia sobre:

IMI: preço do metro quadrado mantém-se em 603 euros este ano

O preço por metro quadrado (m2) que serve de referência ao apuramento do Valor Patrimonial Tributário (VPT) das casas para efeitos de IMI vai manter-se inalterado nos 603 euros este ano, o que acontece desde 2010. O cálculo deste preço, que tem por base o valor por m2 de construção acrescido de 25% do valor do terreno, é relevante porque pode fazer com que a fatura do IMI desça.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas volta a subir

Em fevereiro, à semelhança do que já tinha acontecido no primeiro mês do ano, o valor médio de avaliação bancária em Portugal, para fins de crédito à habitação, aumentou em termos homólogos. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), os bancos avaliaram as casas, em média, por 1.001 euros por m2 em fevereiro, menos nove euros (-0,9%) que em janeiro.

Notícia sobre: