Comentários: 0
Abriu o “Guggenheim do vinho”, um museu que tem a forma da bebida ao cair no copo
autorizado

A "nova Cidade do Vinho de Bordéus" (França) está para o vinho como Hollywood está para o cinema e o Museu do Prado está para a pintura, um lugar de peregrinação que é de visita obrigatória pelo menos uma vez na vida. Este espetacular edifício de dez andares, que custou 81 milhões de euros, abriu portas dia 3 de junho.

Além de exposições, oficinas e espetaculares vídeos que são exibidos em ecrãs de 360º, os visitantes podem desfrutar de um bar de tapas e de uma biblioteca monumental com mais de 9.000 garrafas de vinho oriundas de todos os cantos do mundo. Os promotores desta iniciativa ambicionam receber mais de 450.000 visitantes por ano, que terão acesso a esta espécie de “Meca” do mundo vitivinícola mediante o pagamento de 20 euros – o preço do bilhete.

O edifício, desenhado pelo estúdio de arquitetura XTU, imita a rota que traça o vinho ao cair no copo. Os painéis de alumínio da fachada e a sua estrutura pouco convencional fazem lembrar os projetos de Frank Gehry, por isso há quem tenha batizado o monumento como “o Guggenheim do vinho”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta