Comentários: 0
Arquitetura: Mais um projeto português nomeado para prémio internacional

O Centro de Artes Contemporâneas, nos Açores, está nomeado para um prémio internacional de arquitetura promovido pelo Royal Institute of British Architects (RIBA). São 30 os projetos finalistas ao RIBA Awards 2016, oriundos de 20 países, e o vencedor será anunciado no final do ano.

A antiga destilaria e fábrica de tabaco da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, que agora passou a chamar-se Centro de Artes Contemporâneas – foi redimensionado em 2009 pela Menos é Mais Arquitectos Associados e por João Mendes Ribeiro –, está entre os nomeados para este conceituado prémio internacional, que distingue o “edifício mais significante e inspiracional do ano” a nível mundial.

De acordo com a arquiteta do atelier Cristina Maximino, “esta nomeação é um reconhecimento da qualidade do trabalho de uma vasta equipa de uma obra que se pretende coletiva”. “Trata-se de uma oportunidade excecional de divulgar o valor de um projeto local – o arquipélago dos Açores – a nível global”, disse a responsável, citada pelo Expresso.

Os 30 projetos finalistas serão agora visitados e depois serão selecionados 20. Mais tarde serão escolhidos os seis finalistas e um deles será o grande vencedor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade