Comentários: 1

Os efeitos do resultado do referendo sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da UE, está já a ter consequências diretas nas empresas dentro do setor imobiliário. Foxtons, uma das imobiliárias mais importantes do mercado londrino, reduziu os lucros no primeiro semestre do ano para 8,4 milhões de libras, cerca de 9,9 milhões de euros, o que corresponde a 41,6% menos face ao período homólogo.

"A incerteza à volta do referendo sobre a UE provocou uma baixa do mercado imobiliário em Londres", apontou o administrador da imobiliária Foxtons, Nic Budden. Importa destacar que a empresa conseguiu resultados recordes no primeiro trimestre, mas depois caiu a pieque entre maio e junho. "O resultado do referendo provavelmente vai levar a um prolongado período de incerteza e não esperamos sinais de recuperação do mercado residencial de Londres antes do final do ano", frisou o responsável, citado pela Europa Press.

A imobiliária faturou um total de 68,8 milhões de libras (perto de 82 milhões de euros) entre janeiro e junho, o que significa 3,1 menos do que no mesmo período de 2015. Os resultados brutos retrocederam 42% para 10,4 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros).

A companhia expressou, no entanto, confiança em que Londres irá continuar a ser um mercado imobiliário "altamente atrativo" a longo prazo, mantendo as previsões de abertura de novos pontos de negócio na região da Grande Londres, fora da área metropolitana.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Isabel Reinhards
9 Novembro 2016, 13:43

O Brexit prova que a Inglaterra continua a saber o que faz. Previa-se que ia correr mal não ter adoptado o euro e não correu. Prevê-se tudo o que nos convém mas daqui a algum tempo veremos se a Inglaterra não escolheu bem de novo. Eu aposto na decisão inglesa em pleno. Os parvos escolheram a União Europeia e quem os levou a isso sabe o que está a fazer, quem foi levado a isso é que não sabe...de todo!

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade