
Quando se fala nos efeitos do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), provavelmente, pensas em consequências económicas, financeiras e sociais de grande escala. Mas a verdade é que este tipo de conceitos pode ter impacto nos teus prazeres pessoais mais simples, como seja comer um chocolate. O famoso Toblerone mudou o seu formato no Reino Unido devido aos crescentes custos de produção e os consumidores da marca culpam o Brexit pela decisão do fabricante.
A Mondelez Internacional decidiu aumentar os espaços entre os triângulos para reduzir o peso da barra. Na prática, isto significa que os consumidores pagam o mesmo mas comem um pouco menos de chocolate. As embalagens de Toblerone de 400 gramas passaram a ter 360 gramas e as de 170 gramas passaram para os 150 gramas, noticiava a BBC.
Os donos da marca de chocolate suíço entendem que “alterar a forma para manter o produto a preços acessíveis” era a única opção viável de a barra de chocolate continuar disponível. O “preço elevado de inúmeros ingredientes”, dizem, são a principal causa desta decisão.
Muitos britânicos culpam, nas redes sociais, o Brexit devido à inflação generalizada no país. Mas, apesar de reconhecer que a taxa de câmbio “não é favorável”, um porta-voz da empresa contactado pela BBC disse que a mudança não se deve ao resultado do referendo sobre a permanência britânica na União Europeia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta