Comentários: 0
As 10 cidades mais caras do mundo para um expatriado viver são…
wikimedia_commons

O top 10 das cidades mais caras do mundo para expatriados é composto sobretudo por metrópoles asiáticas. Hong Kong volta a liderar a lista, sendo seguida por Tóquio e Singapura, por esta ordem, que completam o pódio. Lisboa surge apenas na 95ª posição. Em causa está o 25º estudo anual Custo de Vida da Mercer (Cost of Living Survey).

“O 25º estudo anual “Custo de Vida” da Mercer conclui que um conjunto de fatores, incluindo flutuações cambiais, custo da inflação no que se refere a bens e serviços e a volatilidade dos preços de alojamento, contribuem para o custo geral dos ‘pacotes de expatriados’ para colaboradores em tarefas internacionais”, refere a Mercer em comunicado.

Segundo a consultora, Nova Iorque é utilizada como a cidade base para todas as comparações e os movimentos cambiais têm como referência o dólar norte-americano. O estudo inclui mais de 500 cidades em todo o mundo, sendo que o ranking deste ano inclui 209 cidades e analisa e compara os custos de mais de 200 itens em cada local, entre eles alojamento, transportes, comida, roupa, bens domésticos e entretenimento.

De referir que a única cidade europeia presente no top 10 é a suíça Zurique, que no ano passado ocupava a 3ª posição e agora está no 5º lugar. 

Já Lisboa, que tinha subido 44 posições o ranking de 2018, desceu agora dois lugares face ao ano passado, ocupando o 95º lugar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta