Ranking Qualidade de Vida da Mercer

Lisboa desce no ranking “Qualidade de Vida” e Porto entra: porquê?

Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. No caso da capital, houve uma descida de duas posições na tabela face à última edição, já o Porto não estava listado, revela ao idealista/news Tiago Borges, Career Leader da Mercer Portugal, salientando que a crise na habitação que se vive no país não tem repercussões nestas escolhas: “Em termos do ranking (posicionamento relativo) não existe uma penalização específica de Lisboa ou Porto por este aspeto”.
Lisboa e Porto entre as cidades com melhor qualidade de vida para expatriados

As melhores cidades para viver: Lisboa e Porto no 39º e 55º lugares

Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. A liderar a tabela mantém-se a cidade de Viena (Áustria) enquanto Zurique (Suíça) e Auckland (Nova Zelândia) completam o pódio, ocupando a segunda e terceira posições, respetivamente. Copenhaga (Dinamarca) e Genebra (Suíça) fecham o top cinco, pela mesma ordem. 
Melhores países para expatriados

Portugal é o 10º melhor país para expatriados – está a cair no ranking

Portugal é o 10º melhor país do mundo para expatriados, sendo o Expat Insider 2023 liderado pelo México. Apesar de ter caído face aos últimos rankings (ficou em 4º lugar em 2022 e em 5º em 2021), é o segundo país europeu no top 10, sendo apenas destronado por Espanha, que se encontra na 2ª posição da lista. Um dos pontos positivos apontados a Portugal pelos cidadãos estrangeiros que escolhem o país para trabalhar é a qualidade de vida. E em sentido inverso encontra-se o indicador relacionado com o mercado laboral.
Viver em Lisboa

Viver em Lisboa: “Expatriados estão entre os mais felizes do mundo”

Quem decide viver fora do seu país de origem procura mais qualidade de vida, segurança, bons salários e casas acessíveis. Mas como vivem expatriados pelo mundo? A InterNations questionou os estrangeiros que moram em 50 países e revelou que Lisboa é considerada, pelos expatriados, a quarta melhor cidade do mundo para viver, aponta o Expat City Ranking 2022. A capital portuguesa destaca-se pela ótima qualidade de vida, bom clima, simpatia local e custo de vida acessível. Mas, segundo o estudo, nem tudo corre bem em Lisboa: as perspetivas de carreira são baixas, assim como os salários.
Viver em Lisboa

Lisboa é uma das cidades europeias mais atrativas para viver

Na hora de escolher um país estrangeiro para viver são vários os aspetos que contam, desde o clima, à segurança, passando pelas atividades de lazer. E, pesando todos estes fatores na balança, Lisboa foi considerada pelos cidadãos estrangeiros uma das cidades europeias mais atrativas para viver. A capital portuguesa ocupa o décimo lugar numa lista liderada por Edimburgo, uma cidade na Escócia, Reino Unido.
Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem, depois das espanholas Valência e Alicante, que ocupam o primeiro e segundo lugares da lista, respetivamente. Lisboa é, de resto, a única cidade portuguesa do ranking “Expat City Ranking 2020”, elaborado pela InterNations, que contempla no top dez mais duas metrópoles espanholas: Málaga e Madrid.