Lisboa e Porto entre as cidades com melhor qualidade de vida para expatriados

As melhores cidades para viver: Lisboa e Porto no 39º e 55º lugares

Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. A liderar a tabela mantém-se a cidade de Viena (Áustria) enquanto Zurique (Suíça) e Auckland (Nova Zelândia) completam o pódio, ocupando a segunda e terceira posições, respetivamente. Copenhaga (Dinamarca) e Genebra (Suíça) fecham o top cinco, pela mesma ordem. 
Metade das empresas em Portugal vai contratar no próximo ano

Metade das empresas em Portugal vai contratar no próximo ano

A percentagem de empresas que prevê contratar mais colaboradores aumentou de 41% em 2017, para 53% em 2018. A previsão para 2019 aponta para um ligeiro decréscimo, mas é, ainda assim, animadora, com 48% de empresas a demonstrarem intenção de recrutar mais pessoas, de acordo com o mais recente estudo realizado pela Mercer/Jason Associates.
As 10 cidades mais caras do mundo para expatriados são...

As 10 cidades mais caras do mundo para expatriados são...

Trabalhar fora do país é uma boa experiência? Sem dúvida. Mas nem sempre é fácil para os profissionais suportar os custos de vida das cidades para onde vão trabalhar. A consultora Mercer elaborou um ranking das cidades mais caras para expatriados e os resultados estão à vista. As asiáticas ocupam os primeiros lugares, ainda que Zurique tenha conseguido “furar” este Top 10 que agora te mostramos.
Lisboa bate Paris e Londres na qualidade de vida. É a 38ª cidade do ranking

Lisboa bate Paris e Londres na qualidade de vida. É a 38ª cidade do ranking

Lisboa continua a “dar cartas”. Desta vez a capital portuguesa subiu cinco posições na lista de cidades com melhor qualidade de vida. Segue à frente de Paris, Londres, Milão, Madrid ou Nova Iorque, aparecendo no 38º lugar no estudo anual Quality of Living, da Mercer. A ocupar o primeiro lugar do ranking, há nove anos consecutivos, está Viena (Áustria).