Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercer

Últimas notícias sobre "Mercer" publicadas em idealista.pt/news

Há mais pessoas a deixar o emprego de forma voluntária - número duplicou num ano

As saídas voluntárias de colaboradores subiram para 10%, em média, em 2019, o dobro relativamente à média apurada em 2018 (5%), de acordo com o estudo Total Compensation Portugal 2019, realizado pela Mercer.

Notícia sobre:
Wikimedia commons

As 10 cidades mais caras do mundo para um expatriado viver são…

Notícia sobre:

Lisboa é a 95ª cidade mais cara do mundo – arrendar um T3 pode custar 3.150 euros

Lisboa é a 95ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, segundo um estudo da consultora Mercer. Arrendar um apartamento T3 nas zonas nobres de Lisboa, por exemplo, ronda os 3.150 euros – é mais caro que em São Paulo, Vancouver e Joanesburgo.

Notícia sobre:

Lisboa sobe nas cidades com melhor qualidade de vida do mundo

Lisboa é a 37ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo, tendo subido um lugar no ranking face ao ano passado. A capital portuguesa é ainda a 31ª cidade mais segura do planeta, subindo 12 lugares relativamente a 2005.

Notícia sobre:

Metade das empresas em Portugal vai contratar no próximo ano

A percentagem de empresas que prevê contratar mais colaboradores aumentou de 41% em 2017, para 53% em 2018. A previsão para 2019 aponta para um ligeiro decréscimo, mas é, ainda assim, animadora, com 48% de empresas a demonstrarem intenção de recrutar mais pessoas, de acordo com o mais recente estudo realizado pela Mercer/Jason Associates.

Notícia sobre:
Wikimedia commons

As 10 cidades mais caras do mundo para expatriados são...

Trabalhar fora do país é uma boa experiência? Sem dúvida. Mas nem sempre é fácil para os profissionais suportar os custos de vida das cidades para onde vão trabalhar. A consultora Mercer elaborou um ranking das cidades mais caras para expatriados e os resultados estão à vista. As asiáticas ocupam os primeiros lugares, ainda que Zurique tenha conseguido “furar” este Top 10 que agora te mostramos.

Notícia sobre:

Preço das casas faz de Lisboa uma das cidades mais caras do mundo para viver

Lisboa está a ficar cada vez mais cara. Num ano, a capital portuguesa subiu 44 posições no ranking do custo de vida e já está entre as 100 cidades mais caras do mundo para se viver. Para esta subida contribuiu a escalada de preços na área da habitação, segundo o relatório elaborado pela Mercer.

Notícia sobre:

Lisboa bate Paris e Londres na qualidade de vida. É a 38ª cidade do ranking

Lisboa continua a “dar cartas”. Desta vez a capital portuguesa subiu cinco posições na lista de cidades com melhor qualidade de vida. Segue à frente de Paris, Londres, Milão, Madrid ou Nova Iorque, aparecendo no 38º lugar no estudo anual Quality of Living, da Mercer. A ocupar o primeiro lugar do ranking, há nove anos consecutivos, está Viena (Áustria).

Notícia sobre:

Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo. E Lisboa está mais barata...

Luanda voltou a ser este ano a cidade mais cara do mundo para expatriados. A capital angolana destronou Hong Kong, que em 2016 tinha superado precisamente Luanda. Já Lisboa desceu três lugares no ranking, ocupando agora a 137ª posição. Em causa está o 23º estudo “Cost of Living” (“Custo de Vida”), divulgado esta quarta-feira (dia 21) pela consultora Mercer.

Notícia sobre:

As 10 melhores e piores cidades para viver são...

Viena, na Áustria, é a cidade que reúne melhores condições de vida, sendo seguida da suíça Zurique e da neozelandesa Auckland. Em sentido oposto encontram-se, por esta ordem, Alepo (Síria), Bagdade (Iraque) e Bangui (República Centro-Africana). Em causa está a 18ª edição do Índice da Qualidade de Vida (2016), elaborado pela consultora Mercer, que analisou o ambiente político, social e económico de 450 cidades e 230 países.
Notícia sobre: