Custo de vida
Últimas notícias sobre "Custo de vida" publicadas em idealista.pt/news
Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem
Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem, depois das espanholas Valência e Alicante, que ocupam o primeiro e segundo lugares da lista, respetivamente. Lisboa é, de resto, a única cidade portuguesa do ranking “Expat City Ranking 2020”, elaborado pela InterNations, que contempla no top dez mais duas metrópoles espanholas: Málaga e Madrid.
Viver em Lisboa: capital portuguesa deixar de ser uma das 100 mais caras do mundo
O custo de vida em Lisboa diminuiu em 2020. A capital portuguesa desceu 11 posições no ranking “Cost of Living 2020”, da consultora Mercer, sendo agora a 106ª cidade mais cara do mundo para se viver, num total de 209 metrópoles. No top 10 da lista das cidades mais caras do mundo encontram-se seis asiáticas, sendo que Hong Kong volta a liderar a tabela. Já Tunes, na Tunísia, ocupa a última posição do ranking.
As 10 cidades mais caras do mundo para um expatriado viver são…
Lisboa é a 95ª cidade mais cara do mundo – arrendar um T3 pode custar 3.150 euros
Lisboa é a 95ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, segundo um estudo da consultora Mercer. Arrendar um apartamento T3 nas zonas nobres de Lisboa, por exemplo, ronda os 3.150 euros – é mais caro que em São Paulo, Vancouver e Joanesburgo.
As cidades mais caras do mundo para viver...
É na Europa que estão quatro das cinco cidades mais caras do mundo para se viver. Mas na lista, apesar de o mercado imobiliário nacional estar em alta de preços, não há nenhuma cidade portuguesa. A urbe com maior custo de vida é em Caracas, Venezuela, seguida de quatro cidades suíças, segundo um índice da agência ECA International Mostramos-te agora os 18 primeiros lugares um pouco por todo o mundo.
Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo. E Lisboa está mais barata...
Luanda voltou a ser este ano a cidade mais cara do mundo para expatriados. A capital angolana destronou Hong Kong, que em 2016 tinha superado precisamente Luanda. Já Lisboa desceu três lugares no ranking, ocupando agora a 137ª posição. Em causa está o 23º estudo “Cost of Living” (“Custo de Vida”), divulgado esta quarta-feira (dia 21) pela consultora Mercer.
Quantas horas tens de trabalhar para pagar o pequeno-almoço?