Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dono da Zara continua às compras nos EUA: agora investiu num edifício ao lado da Casa Branca

Architizer
Architizer
Autor: Redação

O multimilionário espanhol Amancio Ortega acaba de reforçar a carteira de investimentos imobiliários nos Estados Unidos. O fundador e máximo acionista da Inditex - dona da Zara, nomeadamente - fechou um acordo com a Blackstone para a compra de um edifício de escritórios em Washington por 230 milhões de dólares (cerca de 208 milhões de euros), através do seu veículo Pontegadea.

Construído em 1964, este imóvel está localizado no número 815 de Connecticut Avenue e está arrendado a, entre outros, à sociedade de advogados Baker McKenzie, que tem um contrato de arrendamento até 2033 de quase metade do espaço total.

Entre os inquillinos figuram ainda Cornell University, Sumitomo Corp. of America e United Airlines, segundo a publicação local especializada Real Estate Alert.

Em causa está a quarta operação de Ortega nos EUA em apenas nove meses. Também em Washington, Pontegadea tinha adquirido, no final de 2018, o imóvel conhecido como The Investment Building, por cerca de 385 milhões de dólares (347 milhões de euros).

O empresário espanhol conta com uma carteira de ativos avaliada em 9.700 milhões de euros, segundo as últimas contas apresentadas pelo grupo em 2018.