Comentários: 0
Perdida numa floresta chilena
A Casa Amarela Alejandro Soffia

A natureza é uma fonte de inspiração, e todos os artistas querem aproximar-se dela. Às vezes, tentar imitá-la. Outros, contudo, encaram-na como um espaço onde querem desenvolver ou localizar diretamente o seu trabalho.

Hoje em dia podemos encontrar espaços voltados para aqueles que precisam de encontrar um alívio temporário do stress causado pela vida vertiginosa nas cidades, e outros que pretendem satisfazer o desejo daqueles que procuram desenvolver os seus projetos de vida nesses ambientes, às vezes remotos.

Existem muitos exemplos. Um deles é esta fantástica casa pré-fabricada, localizada numa floresta no Chile, perto da cidade de Pucón. Desenhada pelo arquiteto Alejandro Soffia, a Casa Amarela, nome pela qual é conhecida, é um bom exemplo de arquitetura que respeita a natureza, mas que não se funde nela. Pelo contrário, a sua cor amarela brilhante faz com que se destaque entre o verde e o castanho da floresta em que está localizada. Apesar disso, não entra em conflito o meio envolvente, mas traz um toque de originalidade e frescura, como se pode ver nas imagens.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta