Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de banho públicas nos Alpes suíços? Sim, e são surpreendentes

Procurar estes espaços peculiares é um dos 'hobbies' do fotógrafo italiano Marco Volken, que agora compilou todas as imagens em livro.

Casas de banho públicas nos Alpes suíços
Marco Volken/Stille Orte
Autor: Redação

O fotógrafo italiano Marco Volken, radicado na Suíça, é um amante das áreas pouco conhecidas deste pequeno país. E um dos seus maiores 'hobbies' é escapar pelos Alpes, algo que lhe permitiu descobrir o que ele apelidou de “lugares calmos”, que são, na verdade, casas de banho públicas espalhadas pelas montanhas e florestas.

O fotógrafo compilou as imagens no seu último livro 'Stille Orte'. A diversidade de casas de banho é incrível: vai desde as mais profissionais, até algumas em que é preciso pensar duas vezes. Mas se a necessidade for urgente, não há outra escolha. Algumas imagens surpreendem pelo cenário, e outras são de chorar (a rir).

Existem até 100 exemplares destas casas de banho, algumas embutidas nas paredes íngremes de rochas, outros próximas de florestas exuberantes e riachos. O livro pode ser adquirido por 48 francos suíços, cerca de 44 euros ao câmbio atual.