Famosa cantora Aretha Franklin guardou o testamento manuscrito da sua fortuna de milhões debaixo das almofadas do sofá.
Comentários: 0
sofás
Foto de SHVETS production no Pexels

Toda a gente já ouviu histórias de avós que escondiam dinheiro ou documentos importantes debaixo do colchão ou latas de bolachas. Aliás, há quem ainda o faça nos dias de hoje. Muitas pessoas decidem esconder coisas valiosas em pequenos lugares secretos da casa. E o sofá parece ser um dos acessórios preferidos para “enterrar” segredos – e até outras coisas mundanas e estranhas que acabam ali por acidente. Foi lá que a famosa cantora Aretha Franklin guardou, por exemplo, o testamento manuscrito do seu património, inicialmente estimado em 80 milhões de dólares.

Há relatos verdadeiramente caricatos de coisas que vão sendo encontradas em sofás e mobílias no geral, tal como revela este artigo do The Washington Post. Uma mulher da Califórnia, por exemplo, que queria mobilar a casa teve uma surpresa de uma vida depois de encontrar 36.000 dólares debaixo da almofada de um sofá que comprou em segunda mão.

Mark Rubin, dono de várias lojas 1-800-GOT-JUNK (lojas de limpeza e recolha de lixo nos EUA), diz à publicação que "os sofás são o repositório de muitas das nossas histórias", e que já encontrou todo o tipo de coisas: pornografia, brinquedos sexuais, álcool, droga, comida e cartas. Mas também itens do dia a dia, como chaves, joias, brinquedos, fotos, canetas e bilhetes, que geralmente ficam lá por acidente.

Vários serviços de limpeza relatam que, ao lado das bolachas e moedas, encontraram brincos de diamante, cartões-presente, cheques e até facas de bife quando as almofadas do sofá são removidas. E claro, muitas peças de Lego.

Melissa Homer, especialista chefe de limpeza da Microfiber Wholesale, conta que um dos seus empregados encontrou um esconderijo de bolotas e veneno de rato sob algumas almofadas. "O cliente estava a lutar contra pragas em casa e, em vez de comerem o veneno, os ratos estavam a guardá-lo para um lanche de inverno em diferentes pontos quentes e aconchegantes da casa, como o sofá", revela.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta