
O castelo de Appleby, em Cumbria, no Reino Unido, chegou ao mercado por 9,5 milhões de libras, cerca de 11 milhões de euros, à taxa de câmbio atual. O espaço tem sido utilizado como hotel e habitação privada, além de receber eventos ao longo do ano. Está ser comercializado pela Sotheby's International Realty.
Com 22 quartos e 19 casas de banho, o castelo histórico tem muito espaço para a realização de festas ou, como acontece atualmente, para alojamento. O castelo também possui uma sala de jantar do século XVI com tetos altos, bem como um grande salão do mesmo período; e um segundo grande salão remonta ao século XII.

“Além das suas muitas características de época, o edifício principal também apresenta muitas comodidades modernas, incluindo um ginásio, uma banheira de hidromassagem e sala de sauna, uma sala de jogos, bem como muitas salas de arrumação”, pode ler-se no anúncio da Sotheby’s. Os espaços exteriores, com extensos jardins, são outro dos pontos altos da propriedade.
Destaque ainda para o interior da torre de menagem normanda de 950 anos, que foi restaurada e reaberta como 'The Normand Center', um museu imersivo dedicado à história dos normandos na Grã-Bretanha.
“Propriedade dos reis da Inglaterra e da Escócia, escondido na paisagem de tirar o fôlego do Lake District, o Appleby Castle é uma relíquia única da Inglaterra medieval”, acrescenta a imobiliária de luxo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta