
A BT Tower, um dos símbolos de Londres, vai ser convertida em hotel, depois do grupo BT a ter vendido ao MCR Hotels por 347 milhões de dólares (cerca de 346 milhões de euros), anunciou a empresa em comunicado.
A BT Tower, onde foram instalados serviços de comunicações cuja tecnologia está ultrapassada, faz parte do plano de venda da BT para cortar os custos em participações imobiliárias, esclarece a empresa no comunicado, citado pela agência Bloomberg.
A torre de Londres data de 1964 e tem 177 metros de altura, tendo sido o edifício mais alto de Londres até 1980.
O último andar foi usado como restaurante giratório até 1971 e a BT utilizou o andar como um local para eventos empresariais e eventos de filantrópicos desde 1984.
A MCR Hotels é a terceira maior gestora e dona de hotéis nos Estados Unidos, que administra alguns dos hotéis mais conhecidos de Nova Iorque, nomeadamente, o The High Line Hotel e o TWA Hotel, no Aeroporto JFK.
A empresa projeta reaproveitar a BT Tower convertendo-a num hotel através de uma parceria com o Heatherwick Studio, com sede em Londres, da área da arquitetura e design.
A BT Tower vai levar vários anos a desocupar as instalações, de acordo com o comunicado da MCR Hotels, devido à complexidade do trabalho. Isso dará tempo para o desenvolvimento do projeto e para o envolvimento com as comunidades locais, lê-se ainda no comunicado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta