
Nos últimos meses, os anúncios imobiliários nos Estados Unidos aumentaram de forma generalizada em quase todos os estados. Após terem atingido mínimos históricos em 2022, os stocks recuperaram, aproximando-se de níveis que não se viam há quase uma década.
Este crescimento deve-se à maior atividade dos vendedores, que, encorajados pela estabilização do mercado e pela necessidade de mudar de residência, estão a colocar mais imóveis à venda, alterando as dinâmicas de oferta e procura.
No entanto, este aumento de anúncios não é homogéneo. Em estados como a Florida e o Texas, a oferta atingiu os níveis mais altos dos últimos nove anos, começando a exercer pressão descendente sobre os preços.
Outras regiões, como Nova Iorque e alguns mercados do Midwest, a oferta continua limitada, mantendo a concorrência entre compradores e sustentando o valor das casas. Esta disparidade está a criar um mercado imobiliário a duas velocidades em todo o país.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta