
Canary Wharf, em Londres, acaba de acolher a nova sede global da Revolut. Desta forma, a líder global de ‘fintech’ reforça as suas raízes no Reino Unido. Recentemente a empresa ultrapassou o marco de 65 milhões de clientes em todo o mundo, chegando já aos 1,8 milhões de clientes em Portugal e aos 12 milhões no Reino Unido. O objetivo é, até meados de 2027, servir 100 milhões de utilizadores e, até 2030, entrar em mais de 30 novos mercados, comprometendo-se, para isso, a investir 11,5 milhões de euros.
Para o Reino Unido é estabelecido o compromisso de 3,4 mil milhões de euros, mil milhões para o hub da Europa Ocidental em França e 425 milhões de euros para acelerar as operações nos EUA. Estes investimentos vão permitir a criação de cerca de 10 mil empregos a nível global, impulsionar o crescimento noutros mercados europeus e impulsionar lançamentos em novos mercados na América Latina, APAC e Médio Oriente.
“A nossa missão sempre foi simplificar o dinheiro para os clientes, e a nossa visão de nos tornarmos o primeiro banco verdadeiramente global do mundo é a expressão máxima disso. A partir das nossas raízes aqui no Reino Unido, crescemos para servir mais de 65 milhões de clientes globalmente e a inauguração da nossa nova sede global em Londres é a rampa de lançamento para o nosso futuro. Esta sede será central para impulsionar o nosso crescimento rumo ao próximo marco de 100 milhões de clientes”, comenta Nik Storonsky, CEO e Co-fundador da Revolut.
Os quatro pilares-chave para o crescimento global
A visão de crescimento global da Revolut assenta em quatro pilares: expansão internacional; inovação de produto; crescimento contínuo da Revolut Business; parcerias estratégicas disruptivas.
Expansão internacional
- América Latina: lançamento da Revolut como banco no México no início de 2026; planos para entrar na Colômbia e Argentina, com um novo pedido de licença bancária em preparação para este ano.
- APAC: preparação do lançamento na Índia, após garantir uma licença de pagamentos no passado mês de abril; estabelecimento de um novo hub tecnológico global nas Filipinas para apoiar as operações internacionais em diferentes fusos horários; início do processo de obtenção de licenças na Austrália e Nova Zelândia.
- África e Médio Oriente: entrada no continente africano, começando pela África do Sul; obtenção de uma licença de pagamentos provisória nos Emirados Árabes Unidos, iniciando a sua expansão no Médio Oriente.
- Europa: em maio, foi anunciada a criação de uma nova sede para a Europa Ocidental em Paris e planos para submeter um pedido de licença bancária em França; abertura de sucursais em Portugal e na Bélgica este ano.
Inovação de produto
Vlad Yatsenko e Tara Massoudi, CTO & Co-fundador da Revolut e General Manager de Produtos Premium, respetivamente, partilharam a visão da empresa para o produto e o processo de desenvolvimento, destacando apostas mais amplas em áreas avançadas como IA e Private Banking.
É este foco estratégico na inovação e na construção de um ecossistema financeiro global abrangente que mantém a Revolut à frente do mercado, com mais de mil milhões de transações processadas por mês.
Crescimento contínuo da Revolut Business
Enquanto se mantém o seu rápido crescimento, a Revolut Business redefine a experiência das finanças empresariais. Recentemente, o General Manager da Revolut Business, James Gibson, anunciou que a plataforma atingiu mil milhões de dólares (ou seja, 850 milhões de euros) em receitas anualizadas.
Nota ainda para o grande crescimento do departamento de acquiring, que agora processa mais de 4 milhões de pagamentos mensais para comerciantes, e para a solidificação da Revolut Business como líder global no espaço fintech B2B.
Parcerias estratégicas
A Revolut anunciou, recentemente, uma parceria global com a futura equipa Audi F1. O Team Principal Jonathan Wheatley juntou-se em palco ao Chief Growth and Marketing Officer da Revolut, Antoine Le Nel, revelando os planos para uma edição especial de cartões co-branded.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta