Comentários: 0
Sul-africanos da Conforama reforçam investimento para ser nº2 do setor nacional de mobiliário

A Conforama Internacional está determinada a aumentar a sua rede de lojas em Portugal, tendo como objetivo chegar a 12 espaços comerciais ao longo dos próximos quatro anos. Detida pelo grupo detentor sul-africano Steinhoff, a marca quer aproveitar a queda da Moviflor para crescer no mercado nacional de mobiliário e tornar-se o número dois do setor, logo depois da Ikea.

Tonino Pereira, citado pela Lusa, revelou ontem que a empresa tem a ambição de ter até 12 lojas em Portugal até 2019, o que significa abrir um máximo de cinco espaços.

À margem da abertura da nova loja em Matosinhos, o responsável, explicou que, com a inauguração prevista do estabelecimento de Setúbal e com a de Rio de Mouro marcada para outubro, ficam com um total de oito em Portugal, pretendendo ainda ter mais uma no Algarve, além da atual em Albufeira.

“Aproveitámos a queda da Moviflor, é verdade, porque neste últimos meses a Moviflor desapareceu do mercado. Validámos o projeto de Matosinhos há alguns meses e depois aproveitámos também a aquisição de duas lojas da Moviflor, uma em Setúbal [e outra em] Rio de Mouro, que era a maior da Moviflor em Lisboa”, esclareceu o antigo responsável daquela empresa para Portugal e Espanha, segundo diz a agência de notícias.

“O que queremos é fazer da marca Conforama o segundo ator do mercado dos móveis. (…) Não queremos deixar os clientes portugueses com a oferta da Ikea, queremos chegar aqui a Portugal com uma oferta diferente”, declarou ainda.

Sobre os montantes dos investimentos, Tonino Pereira disse não poder precisar devido ao facto de o grupo detentor da marca, o sul-africano Steinhoff, estar cotado em bolsa naquele país, mas adiantou que investiram na ordem dos “dois dígitos de milhões de euros em Espanha e Portugal” desde 2009 e o plano atual até 2019 é uma “continuação”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade