Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espaços comerciais

Últimas notícias sobre "Espaços comerciais" publicadas em idealista.pt/news

Avenue vendeu quatro lojas na Avenida dos Aliados à espanhola Tander

A Socimi espanhola Tander Inversiones estreou-se em Portugal com a aquisição de quatro lojas na Avenida dos Aliados, no Porto, num negócio de 15,7 milhões de euros, conforme o idealista/news noticíou. Os espaços comerciais estavam nas mãos da Avenue.

Notícia sobre:

Há cada vez mais lojas convertidas em casas que estão à venda sem licença

Há cada vez mais lojas, ateliers ou garagens, sem licença de habitação, a ser transformadas e vendidas como casas. Uma tendência crescente e que reflete a falta de oferta na capital.

Notícia sobre:

Imobiliário a ferver: já há lojas a serem transformadas em casas

Há cada vez mais anúncios a propor a transformação de espaços comerciais e de serviços em habitação. Os preços são entre 25% e 30% mais baixos que os de um apartamento, já que terá de ser o novo proprietário a regularizar o processo burocrático e administrativo que a mudança exige.

Notícia sobre:

Imóvel onde está instalada a Leya em Gaia está “no mercado”

O imóvel misto de serviços e armazém onde está instalada a editora Leya em Serzedo, Gaia, está em comercialização. Trata-se de um edifício que conjuga 1.851 metros quadrados (m2) de escritórios com 1.736 m2 de espaço de armazenagem, estando implantado num terreno com 5.460 m2. Dispõe ainda de estacionamento para 73 viaturas.

Notícia sobre:

Socimi do Bankinter e da Sonae investe 86 milhões em seis ativos comerciais em Portugal

A Socimi Olimpo Real Estate (Ores), veículo de investimento imobiliário criado pela Sonae Sierra e pelo banco espanhol Bankinter, já fez a sua primeira compra do ano. Uma estreia em grande estilo e um novo recorde. A Socimi acabou de investir 86 milhões de euros na aquisição de seis ativos comerciais em Portugal.

Notícia sobre:

Freeport renasce após investimento de 20 milhões e quer crescer 20% num ano

O Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete, tem uma cara nova. Aliás, uma cara renovada. Isto depois de ter investido cerca de 20 milhões de euros para transformar aquele espaço comercial no "melhor destino de compras de moda da região de Lisboa". O espaço soma agora mais 35 lojas (são ao todo 130). O objetivo é fazer com que o volume de negócios cresca mais de 20% no próximo ano.

Notícia sobre:

As rendas de comércio mais caras do país estão... no Chiado

É em Lisboa que se concentram as rendas de comércio mais caras do país. Mais propriamente no Chiado, que registou uma valorização de 15% na sua renda de referência, situando-se agora nos 1.380 euros anuais por metro quadrado (m2). Segundo o estudo Main Streets Across the World 2017, publicado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, o Chiado manteve a sua posição no ranking mundial, ocupando o 33º lugar.

Notícia sobre:

Cascais: antigo Hotel Nau será um prédio de habitação, comércio e serviços

Depois de duas décadas e de um longo processo judicial, os terrenos do antigo Hotel Nau vão receber um novo projeto. No espaço devoluto, localizado à entrada da cidade de Cascais, junto à estação de comboios, vai nascer o Edifício D.Pedro, um empreendimento que irá incluir espaços de habitação, comércio e serviços.

Notícia sobre:

Sociedade de Bankinter e Sonae Sierra investe 61 milhões no primeiro semestre como cotada

A Ores Real Estate Socimi, o veículo de investimento imobiliário criado pela Sonae Sierra e o banco espanhol Bankinter, está a ponto de cumprir meio ano de que está cotada no mercado alternativo da bolsa espanhola (MAB) e já fechou seis operações. Tendo arrancado sem um único ativo, a sociedade investiu já mais de 60 milhões de euros na compra de sete ativos, cumprindo 15% do objetivo até ao final de 2018 e tornando-se proprietária de uma superfície total de 32.353 metros quadrados (m2), repartidos por toda a Península Ibérica.

Notícia sobre:

Estrangeiros responsáveis por 92% do investimento em imobiliário comercial

Foram investidos no primeiro trimestre do ano 359 milhões de euros em imobiliário comercial. E apesar de terem estado envolvidos em cinco das 11 operações registadas nos primeiros três meses do ano, os investidores nacionais representam apenas 8% do valor total das transações. Ou seja, 92% do investimento é de origem estrangeira. Em causa estão dados que constam no mais recente estudo Portugal Market Pulse da consultora imobiliária JLL.

Notícia sobre: