Comentários: 0
Já abriu (finalmente) a maior loja da Mango no país
idealista/news

A Mango abriu, finalmente, a sua megastore em Lisboa. Desde março de 2015 que se sabia que a marca de vestuário e assessórios espanhola ia estar instalada onde durante anos funcionou a Loja do Cidadão dos Restauradores. Depois de alguns atrasos – as obras arrancaram, mas depois foram suspensas, como escreveu o idealista/news –, a maior loja da Mango em Portugal abriu portas, dia 1 de dezembro.

“A loja ocupa três pisos do emblemático Edifício Éden, num total de 1.960 metros quadrados (m2), onde estão disponíveis as linhas Woman, Man, Kids e Violeta, bem como de acessórios. O espaço integra o novo conceito de loja ‘The Line’, que aposta num design minimalista e sóbrio com o objetivo de dar o máximo protagonismo ao produto e disponibilizar a maioria da coleção”, refere em comunicado a JLL, que mediou, em nome do proprietário do imóvel, a operação de arrendamento do espaço.

Segundo o ECO, a nova flagship da marca catalã em Lisboa implicou um investimento de 2,6 milhões de euros.

O Edifício Éden, que está classificado como Imóvel de Interesse Público, foi construído no início dos anos 30 do século passado. “Foi originalmente projetado para acolher uma sala de espetáculo com traço do conhecido arquiteto Cassiano Branco, sendo considerado uma das mais importantes obras da arquitetura modernista em Portugal”, refere a consultora imobiliária.

Para Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL Portugal, “a abertura de flagshipstores no formato de rua é uma opção que está a ganhar cada vez mais protagonismo nas estratégias dos retalhistas de grande consumo”. “São lojas de grande dimensão, que proporcionam uma experiência real de compra ao cliente e que, ao mesmo tempo, conseguem apresentar as gamas completas de produto, que é algo caraterístico das lojas online. Isto tudo em localizações de rua muito movimentadas e com um elevado ‘footfall’”, acrescentou.

De referir que a Loja do Cidadão dos Restauradores fechou portas no final de 2013. O Governo justificou o encerramento com o elevado valor da renda anual, cerca de 700.000 euros. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade