Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comércio de rua

Últimas notícias sobre "Comércio de rua" publicadas em idealista.pt/news

Gtres

Fim do negócio em tempos de pandemia: o trespasse é uma (boa) solução?

Com a pandemia da Covid-19 a não dar sinal de tréguas, nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa, muitos têm sido os negócios a fechar portas, por falta de capacidade económica para continuar a aguentar a redução da procura. Qual será, nestes casos, a melhor opção? O trespasse pode ser a luz ao fundo do túnel? Explicamos tudo sobre este modelo de negócio, com fundamento jurídico.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial: estrangeiros representam 87% do volume transacionado em Portugal

Portugal está na moda, e o bom momento que vive o país deve-se, também, ao setor imobiliário, que está cada vez mais atrativo, nomeadamente para os investidores internacionais. Estes foram responsáveis por 87% do volume transacionado no segmento comercial.

Notícia sobre:

Porto reconheceu 75 lojas “históricas”: 62 já receberam a placa das mãos de Rui Moreira

São 75 as lojas “históricas” integradas no programa Porto de Tradição que já foram reconhecidas pela Câmara do Porto. Na segunda-feira, decorreu no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia de entrega formal das placas aos 61 estabelecimentos e a uma entidade da cidade.

Notícia sobre:

Parque das Nações recebe 19ª loja da Starbucks em Portugal

A cadeia americana Starbucks soma e segue em Portugal, tendo aberto este mês mais uma loja no país: a 19ª a nível nacional e a 12ª na região de Lisboa. Trata-se de um espaço com cerca de 160 metros quadrados (m2) que está localizado na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, no edifício Smart.

Notícia sobre:

Chiado continua a ser 33ª zona comercial mais cara do mundo

O Chiado, no coração de Lisboa, é pelo segundo ano consecutivo a localização mais cara de Portugal – e a 33ª a nível mundial – para o comércio de rua. A renda prime na Rua Garret, eixo de referência no Chiado, valorizou 44% desde 2013, estando agora avaliada em 1.560 euros por metro quadrado (m2) por ano. A zona de Causeway Bay, em Hong Kong é a zona de comércio de rua mais cara do mundo.

Notícia sobre:
Uma colorida padaria

Um mundo à parte: as lojas de rua mais icónicas de Nova Iorque

James and Karla Murray são fotógrafos. São também duas pessoas que decidiram eternizar o legado nova iorquino das lojas de rua em livro. Dedicaram-se, durante anos, a fotografar os negócios mais importantes e icónicos de cada um dos bairros da cidade que nunca dorme. Desde Harlem, passando por Bronx, ChinaTown, Coney Island até Manhattan. O resultado está à vista: entre lojas de discos, padarias, barbearias, restaurantes em China Town... O melhor mesmo é conheceres estes negócios com alma.
Notícia sobre:

Já abriu (finalmente) a maior loja da Mango no país

A Mango abriu, finalmente, a sua megastore em Lisboa. Desde março de 2015 que se sabia que a marca de vestuário e assessórios espanhola ia estar instalada onde funcionou a Loja do Cidadão dos Restauradores. Depois de alguns atrasos – as obras arrancaram, mas depois foram suspensas, como escreveu o idealista/news –, a maior loja da Mango em Portugal abriu portas, dia 1 de dezembro.

Notícia sobre:

Porto: Rendas de lojas disparam 30% num ano na Rua de Santa Cantarina

As rendas prime do comércio de rua no Porto estão a disparar. Na Rua de Santa Catarina, por onde passam, em média, 4.200 pessoas por hora no período de maior afluência, os preços registaram um crescimento de 30% no terceiro trimestre do ano face ao período homólogo. A renda mensal de uma loja nesta zona é, em média, de 45 euros por metro quadrado (m2) e não há dúvidas de que a tendência é para continuar a subir.

Notícia sobre:

Comércio lisboeta: rendas prime aumentaram 70% em cinco anos

As rendas prime do comércio de rua em Lisboa desde 2012 que não param de aumentar. Em cinco anos os valores cresceram cerca de 70%, de tal forma que se antes as rendas rondavam os 75 euros por metro quadrado (m2) por mês, agora os espaços comerciais custam em média cerca de 130 euros mensais. A consultora JLL diz que a "culpa" desta subida galopante é das alterações à lei do arrendamento urbano.

Notícia sobre:

...E a rua portuguesa com maior tráfego pedonal é...

A Rua de Santa Catarina, no Porto, é a artéria com o maior tráfego pedonal em Portugal. Seguem-se a Rua Augusta e a Rua Garrett, em Lisboa. Em causa estão dados que constam no estudo “Comércio de Rua em Lisboa e Porto”, realizado pela consultora imobiliária CBRE.

Notícia sobre: