Centros comerciais em Portugal

Centros comerciais: há 173 em Portugal num total de 3,8 milhões de m2

Os centros comerciais evoluíram ao longo dos anos para se tornarem “verdadeiros centros multifuncionais, oferecendo experiências de compra integradas, iniciativas sociais, entretenimento e apoio a causas comunitárias”. Esta é uma das conclusões de um estudo que analisa o impacto destes espaços em Portugal. Segundo o mesmo, trata-se de um setor que conta com mais de 3,8 milhões de metros quadrados (m2) de Área Brutal Locável (ABL) no país, distribuídos por 173 centros comerciais em operação.
Comércio de rua no Chiado

Comércio de rua: Chiado é 29ª localização mais cara do mundo

A famosa Quinta Avenida, em Nova Iorque (EUA), continua a ser a localização de comércio de rua mais cara do mundo, com valores anuais por metro quadrado (m2) de 20.384 euros. Seguem-se no pódio as ruas Via Montenapoleone, em Milão (Itália), e Tsim Sha Tsui, em Hong Kong, que trocaram de posições este ano face ao ranking do ano passado. O Chiado (Lisboa) surge na 29ª posição da tabela, tendo descido um lugar comparativamente com 2022. Esta são algumas das conclusões a retirar do relatório “Main Streets Across the World”, da Cushman & Wakefield (C&W).
Comércio de rua em Portugal

Lisboa: Zara da Rua Augusta muda de senhorio numa transação histórica

A loja da Zara da Rua Augusta, no coração de Lisboa, tem um novo senhorio. Estava nas mãos do fundo alemão Deka Immobilien e foi adquirida por uma subsidiária da NEXT FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1,7 mil milhões de euros geridos à data. Trata-se da maior transação de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal, revela em comunicado a CBRE, que assessorou a entidade vendedora. 
Fifth Avenue

Quinta Avenida é a rua mais cara do mundo para fazer compras

A 5ª Avenida, em Nova Iorque, é a localização de comércio de rua mais cara do mundo, segundo o estudo 'Main Streets Across the World' da Cushman & Wakefield, que monitoriza e ordena localizações de retalho nas principais 92 cidades do planeta. No que diz respeito a Portugal, o Chiado, em Lisboa, ocupa a 27ª posição no ranking global.

Renovado Quarteirão do Rossio terá uma das maiores lojas Zara do mundo

As obras do emblemático Quarteirão do Rossio, no coração de Lisboa, estão a decorrer a bom ritmo. São sete edifícios, num total de cerca de 10.000 m2, que estão a ganhar nova vida, devolvendo à Baixa Pombalina um conjunto de imóveis com mais de 200 anos de história. O Quarteirão do Rossio abrirá renovado em setembro de 2023, e ali vai nascer uma das maiores lojas da Zara do mundo, senão a maior.
Lojas para arrendar em Lisboa

Lojas na Praça de Espanha procuram novo inquilino

Na Praça de Espanha, em Lisboa, há dois espaços comerciais que procuram novo inquilino. Trata-se de duas lojas, situadas no número 35 da Rua Basílio Teles, que são compatíveis com atividade de restauração ou serviços. E já estão disponíveis para serem comercializadas.
Comércio de rua de luxo no Porto

Há 5 lojas de luxo no Porto à procura de inquilino

Há cinco lojas de luxo no Porto, na Avenida dos Aliados, há procura de inquilino. Têm áreas entre 70 e 390 metros quadrados (m2) e “fazem parte do Aliados 9, um dos projetos mais emblemáticos a nascer nesta avenida e situado numa das suas principais esquinas”, refere em comunicado a consultora JLL, que está a comercializar as lojas em regime de exclusividade.
Retalho em Portugal

Espaços de alimentação e retail parks na mira dos investidores

A pandemia da Covid-19 veio alterar, e muito, a forma como as pessoas fazem compras, apostando cada vez mais no comércio online. Ainda assim, resiliência é palavra de ordem no setor de conveniência alimentar (retail parks, armazéns para retalho, supermercados e hipermercados) e retail parks em Portugal, que continua a ser “alvo do interesse dos investidores”, refere Alexandra Gomes, Head of Research da Savills Portugal, em comunicado. 
Lojas em Lisboa

Comércio de rua em Lisboa: há duas lojas à procura de inquilino

Há duas lojas no centro de Lisboa, na zona do Marquês de Pombal, à procura de inquilino: uma está localizada no edifício histórico Duque de Palmela 37 e tem 287 metros quadrados (m2) e outra na Fontes Pereira de Melo e tem 240 m2 – encontra-se na nova sede da Cuatrecasas. As lojas em causa pertencem ao fundo EREF da Explorer Investments.