Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo Entreposto vende “ativo light industrial” no Feijó a fundo aberto português

Valor do negócio não foi revelado pela CBRE, que atuou no negócio em nome do vendendor.

Autor: Redação

O Entreposto do Feixó mudou de mãos: foi vendido pelo Grupo Entreposto a um fundo aberto português, cujo nome não foi revelado, bem como o valor da transação. Segundo a consultora imobiliária CBRE, que atuou no negócio em representação do vendedor, trata-se de “um ativo light industrial, localizado no Feijó”.

“Este ativo está localizado no Parque Industrial do Feijó, um dos  principais eixos do setor automóvel na Grande Lisboa. Com uma área de aproximadamente 5.100 metros quadrados (m2), este imóvel foi alvo de um Sale & Leaseback por 15 anos, que reflete a importância estratégica do ativo para o Grupo Entreposto, que se mantem com grande vitalidade no mercado”, refere a CBRE, em comunicado.

Para Nuno Nunes, Senior Director Capital Markets da CBRE Portugal, “esta transação é mais uma prova do crescente interesse dos investidores institucionais em ativos industriais e logísticos”. “Este segmento proporciona retornos muito interessantes, associados a contratos de arrendamento longos com grandes empresas”, explicou.