Cabra Figa

Armazém de logística com 6.100 m2 em Sintra à venda

A Alliance Healthcare está a vender uma plataforma logística com aproximadamente 6.100 metros quadrados (m2) na Cabra Figa - Trajouce, concelho de Sintra. A CBRE é a responsável pela comercialização do ativo, em regime de exclusividade.
Logística em alta em Portugal

Logística em Lisboa: Panattoni Park Lisbon-City concluído em 2025

O segmento da logística em Portugal continua no radar dos investidores. O Panattoni Park Lisbon-City, o segundo da promotora imobiliária logístico-industrial norte-americana no país – o primeiro encontra-se em Valongo –, vai nascer em Santa Iria da Azóia (Loures), às portas de Lisboa. Terá 85.000 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos por diversos espaços de armazém e de escritórios, e estará concluído no final de 2025. “Será um dos projetos logísticos com maior expressão da Grande Lisboa”, referem em comunicado a Savills e a Cushman & Wakefield (C&W), responsáveis pela comercialização do ativo. 
Investidores imobiliários atentos ao segmento de logística

Um dos maiores parques logísticos de Portugal vai "nascer" em Loures

É mais um negócio que comprova que Portugal continua no radar dos investidores imobiliários estrangeiros, nomeadamente no segmento da logística. A norte-americana Barings anunciou a compra de um terreno de 210.000 metros quadrados (m2) nos arredores de Lisboa, em Santa Iria da Azoia (Loures), onde planeia desenvolver um dos maiores parques logísticos de Portugal. O terreno em causa estava na posse do grupo francês Saint-Gobain e o valor da transação não foi revelado. 
Compra de imóveis com preços baixos

Dono da Zara investe mil milhões na compra de imóveis com desconto

A descida dos preços dos imóveis na Europa e nos EUA está a revelar-se uma oportunidade de negócio para os investidores com elevada liquidez. É o caso de Amancio Ortega, fundador e principal acionista da Inditex (dona da Zara), que só em 2023 avançou com 10 aquisições de imóveis por 1,1 mil milhões de euros, nos quais se incluem casas, escritórios e ainda imóveis de logística.
Amancio Ortega

Amancio Ortega compra maior centro de atendimento da Amazon na Irlanda

O fundador e maior acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea, adquiriu um complexo logístico no Baldonnell Business Park, em Dublin, cujo principal inquilino é a Amazon, por um valor de 225 milhões de euros, confirmaram à Europa Press fontes familiarizadas com a operação.
Logística atrai investidores no Porto

Logística atrai investidores: imóvel com 1.800 m2 na Maia muda de mãos

Uma unidade com área total de 1.800 metros quadrados (m2) localizado na Maia (Porto) mudou de mãos, tendo sido vendido pelo Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, a um investidor privado. O nome do comprador e o montante pelo qual e consumou o negócio não foram revelados pela Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a transação.