Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Logística

Últimas notícias sobre "Logística" publicadas em idealista.pt/news

Grupo Entreposto vende “ativo light industrial” no Feijó a fundo aberto português

O Entreposto do Feixó mudou de mãos: foi vendido pelo Grupo Entreposto a um fundo aberto português, cujo nome não foi revelado, bem como o valor da transação. Segundo a consultora imobiliária CBRE, que atuou no negócio em representação do vendedor, trata-se de “um ativo light industrial, localizado no Feijó”.

Notícia sobre:

Volkswagen Group Services instala-se num armazém com 13.000 m2 perto da AutoEuropa

A Volkswagen Group Services vai instalar-se num armazém com 13.000 m2 localizado em Palmela, no complexo industrial da Quinta da Marquesa, próximo da AutoEuropa. A empresa do universo Volkswagen irá reabilitar o imóvel industrial/logístico, “adaptando-o para melhor servir o Grupo Volkswagen, e estima iniciar operações dentro de seis meses”, refere em comunicado a B. Prime.

Notícia sobre:

Mercado imobiliário logístico em Portugal é “pouco organizado e disperso”

“Numa linha cronológica que atravessa o ano de 2011 até 2020 verifica-se a existência de um mercado imobiliário logístico em Portugal pouco organizado e disperso”. Quem o diz é Nuno Esteves, Associate do Departamento Development da Savills, que considera, no entanto, que há oferta e “qualidade nos imóveis disponíveis para o mercado logístico”, um fator “que induz a alguma instabilidade” em todo o país.

Notícia sobre:

Luís Simões muda centro de operações de San Fernando de Henares para Guadalajara

A empresa de transporte Luís Simões, um dos maiores players a nível ibérico, instalou a sua nova sede em Espanha em Guadalajara, uma localização estratégica para o setor logístico e industrial daquele país. O novo centro de operações agora inaugurado tem uma superfície total de 89.000m2 e empregará mais de 400 pessoas, entre postos directos e indiretos, e está operativo desde a primeira metade deste ano.

Notícia sobre:

Belga VGP investe 20 milhões em parque industrial e logístico em Santa Maria da Feira

A promotora belga VGP, que detém 61 parques industriais e logísticos espalhados pela Europa, vai investir 20 milhões de euros na construção do futuro “VGP Park” em Santa Maria da Feira. O complexo, a ser instalado na freguesia de Nogueira da Regadoura, vai criar cerca de 200 postos de trabalho.

Notícia sobre:

Imofundos vende portefólio logístico de 60 mil m2 por 30 milhões

A Imofundos – Sociedade Gestora de Fundos e Investimento Imobiliário vendeu um portefólio industrial/logístico à M7 Real Estate por 30 milhões de euros. A carteira é composta por quatro ativos num total 60 mil m2.

Notícia sobre:

Há um armazém com 2.500 m2 em Sintra à procura de inquilino

Há um armazém no Alto do Colaride, no Cacém, em Sintra, à procura de inquilino. Tem dois pisos e está inserido num terreno com 3.150 m2, tendo uma área útil de 2.500 m2. Uma mais valia que permite diferentes utilizações e operações.

Notícia sobre:

Mercadona abre segunda loja em Portugal… numa antiga fábrica de conservas em Matosinhos

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona já abriu o seu segundo espaço em Portugal, que resulta da recuperação da antiga fábrica de conservas Vasco da Gama, em Matosinhos. Todas as características arquitetónicas do edifício foram mantidas.

Notícia sobre: