Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Indústria

Últimas notícias sobre "Indústria" publicadas em idealista.pt/news

Grupo Entreposto vende “ativo light industrial” no Feijó a fundo aberto português

O Entreposto do Feixó mudou de mãos: foi vendido pelo Grupo Entreposto a um fundo aberto português, cujo nome não foi revelado, bem como o valor da transação. Segundo a consultora imobiliária CBRE, que atuou no negócio em representação do vendedor, trata-se de “um ativo light industrial, localizado no Feijó”.

Notícia sobre:

Incus Capital compra sete imóveis Industriais e de Logística (são 74.000 m2) em Portugal

A Incus Capital comprou um portefólio composto por sete imóveis Industriais e de Logística situados em vários locais de Portugal Continental e na ilha da Madeira que totalizam 74.000 metros quadrados (m2). O portefólio em causa era anteriormente detido pelo Fundo Logística e Distribuição.

Notícia sobre:

Património do antigo gigante industrial CUF em vias de ser classificado

O património da Companhia União Fabril (CUF), o gigante industrial que, no Estado Novo, chegou a ser o maior conglomerado da Península Ibérica, está em vias de ser classificado como de interesse arquitetónico e cultural pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). Fundado por Alfredo da Silva, em 1908, o império industrial, com base no sector químico, escolheu o Barreiro para construir o seu complexo fabril.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do índice de volume de negócios na indústria

O índice de volume de negócios na indústria registou uma variação homóloga nominal negativa de 3,7% em agosto, contra a descida de 0,5% em julho, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE). De acordo com a entidade, o índice relativo ao mercado externo diminuiu 4,4% (face aos -1,1% observados em julho) enquanto o índice relativo ao mercado nacional apresentou uma redução de 3,3% (variação nula em julho).

Notícia sobre:

Sabias que os sapatos portugueses são os segundos mais caros do mundo?

Depois de Itália, Portugal é o país com os sapatos mais caros do mundo. O preço médio do calçado nacional que é vendido no estrangeiro custa 31,01 dólares (cerca de 23 euros), de acordo com o ‘World Footwear Yearbook 2014’, documento da responsabilidade da APICCAPS (associação do setor do calçado).

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do Índice de Volume de Negócios na Indústria em Portugal

Os negócios na Indústria estão em queda. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em maio, o Índice de Volume de Negócios na Indústria registou uma queda homóloga de 5,5%. Face o mês anterior, abril, a quebra é de 2,5%.

Notícia sobre:

crise obriga proprietários a baixar rendas

Notícia sobre: