Logística atrai investidores no Porto

Logística atrai investidores: imóvel com 1.800 m2 na Maia muda de mãos

Uma unidade com área total de 1.800 metros quadrados (m2) localizado na Maia (Porto) mudou de mãos, tendo sido vendido pelo Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, a um investidor privado. O nome do comprador e o montante pelo qual e consumou o negócio não foram revelados pela Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a transação. 
escritórios

Venda de imóveis corporativos é tendência e está a crescer

A venda de imóveis corporativos na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) arrecadou 25,6 mil milhões de euros, em 2022, em mais de 700  transações, de acordo com o último relatório do Raising Capital from Corporate Real Estate da JLL. Em Portugal, já se fazem negócios neste sentido, mas ainda não é uma “opção amplamente adotada”.
Parque industrial para empresas

Construtora portuguesa de casas aposta pela 1ª vez em ativo industrial

Desde 1999 para cá, o grupo Construções Vila Maior (CVM) tem-se focado no mercado residencial do Norte de Portugal. Mas com o imobiliário em constante transformação e com a procura por espaços industriais em alta, o grupo português decidiu estrear-se na construção de espaços empresariais. O primeiro parque empresarial do grupo CVM está a nascer em Santa Maria da Feira e vai requerer um investimento de 15 milhões de euros.
Palmela

Logística: grupo Sikla compra terreno em Palmela por 1,7 milhões

O grupo Sikla, um conglomerado empresarial internacional que opera na área da indústria, acaba de comprar um terreno com projeto logístico aprovado de mais de 30.000 metros quadrados (m2), localizado em Palmela, no distrito de Setúbal. A transação foi fechada por 1,7 milhões de euros, segundo a doValue Portugal, que participou na venda.
Corte de gás na UE

Portugal e Espanha recusam corte de gás em 15% na UE

A crise energética está instalada na Europa. Com a guerra da Ucrânia, foram várias as sanções económicas impostas contra a Rússia e uma delas prende-se com a redução das relações comerciais ao nível energético. Mas um possível corte total da torneira do gás russo está a preocupar os Estados-membros da União Europeia (UE) mais dependentes. E para prevenir um choque energético no espaço europeu, a Comissão Europeia quer que os 27 reduzam em 15% os consumos de gás natural. Portugal não concorda com a medida e a vizinha Espanha também não.
CIN investe em fábrica da Maia

CIN investe 45 milhões para modernizar fábrica na Maia

A CIN vai investir 45 milhões de euros no seu complexo industrial na Maia. O objetivo é “modernizar, expandir, aumentar a capacidade e, sobretudo, acelerar o processo produtivo”, segundo o presidente do grupo de tintas e vernizes, João Serrenho.A aposta na modernização deste complexo industrial, diz