
Durante a pandemia, os supermercados brilharam nos negócios imobiliários comerciais, sendo considerado ativos com rentabilizações estáveis. E os investidores continuam de olho nestes ativos este ano. Isto porque um family office português vendeu dois supermercados e outro espaço de retalho ao Property Core Real Estate Fund (também português), gerido pela Square Asset Management. Já o valor do negócio não foi revelado.
Trata-se de um portfólio composto por três ativos de retalho que passaram, portanto, para as mãos do fundo português gerido pela Square AM. Dois deles são supermercados e o outro ativo trata-se de um espaço de retalho dedicado à bricolage, construção e decoração, explicam em comunicado enviado às redações.
Estes três ativos de retalho localizam-se em Palmela, Sintra e Castelo Branco, possuindo um total de 5.823 metros quadrados. E possuem também uma rentabilidade garantida para os novos proprietários já que se encontram arrendados.
Para Luís Dias, Fund Manager do Property Core, esta “aquisição preenche todos os critérios de aquisição deste fundo”. Isto porque trata-se de “ativos de primeira linha”, que têm “inquilinos sustentáveis e contratos alinhados com a estratégia do fundo”. Estes são, no entender do responsável, fatores determinantes para a nossa política de investimento”, disse citado no documento.
A compra destes supermercados reforça, assim, a posição de segmento no mercado imobiliário comercial, dada a estabilidade da sua rentabilidade. “Continuamos a verificar uma elevada procura por imóveis afetos a setores como retalho alimentar e DYI, cuja estabilidade os torna uma excelente aposta para contornar a imprevisibilidade dos ciclos económicos. Quando adicionalmente se verificam determinados requisitos, como a existência de inquilinos de referência, com regime de contratos de longo prazo, estes ativos tornam-se perfeitos para qualquer carteira de imóveis de rendimento”, comenta José Hermozilha, Head of Investment Properties da CBRE, a consultora que assessorou o vendedo no processo de alienação dos imóveis.
Para poder comentar deves entrar na tua conta