Em causa está o programa de Incubação de Retalho, promovido pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
Comentários: 0
lojas históricas
Foto de Nextvoyage no Pexels
Lusa
Lusa

As lojas históricas nacionais que pretendam expandir o seu negócio para centros comerciais podem candidatar-se à edição 2024 Programa de Incubação de Retalho, promovida pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).

"Estas unidades de retalho, comummente associadas ao conceito de comércio tradicional, poderão, numa perspetiva de expansão do negócio retalhista, ter a oportunidade de testar o conceito num ambiente de centro comercial", refere em comunicado a APCC, promotora da iniciativa em parceria com a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE) e a União das Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (UACS).

As candidaturas podem ser realizadas de hoje até 5 de abril através do preenchimento do formulário online disponibilizado no site da APCC (www.apcc.pt), sendo elegíveis atividades de comércio a retalho de operadores de lojas históricas distinguidas como tal pelo município territorialmente competente, bem como todos os conceitos presentes no site “Comércio com História” da DGAE.

Para além de terem de estar classificadas como lojas históricas, os candidatos devem cumprir parâmetros de sustentabilidade, inovação e originalidade e ter aplicabilidade em operação de centros comerciais e potencial de complementaridade no 'mix' dos centros comerciais, sendo um critério de valorização da candidatura na fase de avaliação a existência prévia de experiências de digitalização do negócio e/ou a presença no digital, ou a vontade expressa em fazê-lo posteriormente.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta