
o instituto da habitação e da reabilitação urbana (ihru) recebeu 4.901 candidaturas para a atribuição de apoios para arrendamento jovem, no âmbito da segunda fase do programa porta 65, que decorreu entre 25 de setembro e 11 de outubro. trata-se de um número bem inferior ao registado na primeira fase, em abril, quando o ihru recebeu 9.671 candidaturas, tendo atribuído subsídios a quase cinco mil candidatos (4.978)
de acordo com o diário económico, que se apoia em dados do ihru, a maior parte das candidaturas (2.710) submetidas entre setembro e outubro foram para jovens interessados em t2, tendo havido 1.648 processos relativos a t1. a maioria das candidaturas diz respeito a pessoas isoladas (2.811) e de lisboa (417). seguem-se na lista vila nova de gaia (239), porto (235), braga (223) e sintra (222)
lançado em 2007, o programa de apoio ao arrendamento jovem porta 65 atribui uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. já foi alvo de críticas por parte da oposição e as regras de acesso já foram alteradas algumas vezes
actualmente, e apesar de ter assegurada a verba para as candidaturas aprovadas, não existem garantias de que o programa de apoio vai continuar a existir, já que o governo prevê substitui-lo pelo mercado social do arrendamento (msa), que prevê a colocação no mercado de imóveis devolutos pertencentes à banca, ao ihru e ao instituto de gestão financeira da segurança social
notícias relacionadas
arrendamento jovem: porta 65 com candidaturas abertas até 11 de outubro
quase cinco mil jovens receberão apoio para arrendar casa
porta 65 com candidaturas abertas até final do mês
governo diminui verbas para o porta 65 e aposta na reabilitação
1 Comentários:
A noticia não está correta! As candidaturas foram menos porque se trata apenas de uma fase enquanto em abril/maio foram 2 fases, ou seja, foi o dobro do tempo logo o dobro das candidaturas... Antes de publicarem estas noticias deveriam informar-se junto das respetivas entidades!!!!
Para poder comentar deves entrar na tua conta