A Sonae Sierra fechou, sexta-feira, a venda de dois centros comerciais em Itália por 144,5 milhões de euros. A operação foi realizada pelo Fundo Sierra, um fundo imobiliário onde a Sonae Sierra participa com 50,1%, que vendeu os centros comerciais Valecenter, em Veneza, e Airone, em Pádua. O comprador foi a Blackstone, uma empresa de investimento e aconselhamento imobiliário com presença mundial.
Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra, referiu, em comunicado, que “estes acordos refletem” a capacidade da empresa “de criar valor a longo prazo para os investidores dos centros comerciais” geridos pela companhia. “Bem como a nossa estratégia de reciclagem de capital para o crescimento futuro. Esta operação vai permitir prosseguirmos a nossa expansão internacional nos mercados onde já operamos, assim como em novas geografias”, frisou.
Inaugurado em 1993, o Valecenter foi comprado pelo Fundo Sierra em 2005, ficando a sua gestão a cargo da Sonae Sierra, culminando, em 2012, em mais de cinco milhões de visitas e em vendas superiores a 134 milhões de euros.
Já o Airone foi inaugurado em 1997 e adquirido pelo Fundo Sierra também em 2005. Em 2012, foi visitado por quase dois milhões de pessoas, e as suas vendas superaram os 16,2 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta