
Blackstone investe mais de 500 milhões em hotéis no sul da Europa
A Blackstone investiu mais de 500 milhões de euros em hotéis em destinos de férias no sul da Europa, nomeadamente em Portugal, durante o ano passado. O maior investidor imobiliário do mundo continua, assim, a expandir o seu vasto portefólio imobiliário para tirar proveiro do 'boom' do turismo num cenário pós-pandemia.

Ativos tóxicos do ex-Popular dão prejuízos a imobiliária do Santander
Cerca de seis anos depois de ser extinto, o antigo Banco Popular continua a dar que falar. A Quasar, empresa imobiliária que herdou os ativos imobiliários do Banco Popular, teve prejuízos de 448 milhões de euros em 2023, mais 55,6% do que no mesmo período do ano passado. Assim, a Blackstone e o Santander (que controlam a Quasar) continuam a ter prejuízos de milhões devido aos ativos problemáticos deste banco português já extinto.

Blackstone vende 11 prédios de apartamentos à Equity Residential
A Blackstone vendeu um portfólio de apartamentos à Equity Residential por 964 milhões de dólares, cerca de 880 milhões de euros à taxa de câmbio atual.

Dono da Gucci compra um edifício em Milão por 1,3 mil milhões de euros
O grupo Kering, dono de marcas como Gucci e Balenciaga, comprou o edifício “emblemático e histórico” na Via Monte Napoleone 8, em Milão (Itália). A aquisição do imóvel foi acordada com uma subsidiária da Blackstone Property Partners Europe por cerca de 1,3 mil milhões de euros.

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa
A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto porque Steve Schwarzman, CEO da Blackstone, revelou que a empresa está de olhos postos numa série de oportunidades de compra de imóveis na Europa. Mas só vai avançar com as compras à medida que os bancos centrais se tornarem menos agressivos com os aumentos das taxas de juro de referência.

Fundo de Singapura compra 35% da nova dona do Cascade Wellness Resort
A plataforma hoteleira para o sul da Europa controlada pela Blackstone, a Hotel Investment Partners (HIP), comprou na semana passada o Cascade Wellness Resort, em Portugal, por 50 milhões de euros. E agora sabe-se que tem um novo acionista. O GIC, fundo soberano de Singapura, vai ser o novo parceiro de negócio da HIP, depois de comprar cerca de 35% da empresa. O valor da transação não foi revelado.

Blackstone compra Cascade Resort no Algarve por 50 milhões de euros
A gigante norte-americana Blackstone decidiu reforçar o seu investimento turístico em Portugal, com a compra do CascadeWellness Resort, em Lagos, a duas empresas portuguesas controladas pela Fliptrel. A Autoridade da Concorrência já foi notificada para o negócio, que deverá rondar os 50 milhões de euros.

Logística: Blackstone investiu 350 milhões em Portugal em 2022
O setor da logística destacou-se, em 2022, como um dos segmentos imobiliários mais atrativos para quem investe em Portugal. E há vários exemplos disso mesmo. É o caso da Blackstone, que no ano passado investiu cerca de 350 milhões no país. Só na última semana do ano comprou cinco ativos, no total de 25 milhões de euros.

M7 compra 2 naves no Grande Porto por 8 milhões
A Santander Asset Management (SAM) vendeu duas naves industriais na zona da Folgosa, no Grande Porto, à gestora de fundos M7, em representação de um fundo da Blackstone. Em causa está um negócio avaliado em cerca de 8 milhões de euros, sendo que as naves contam com uma superfície total de 11.500 metros quadrados (m2).

Logística em alta: Blackstone compra portefólio da M7 por 125 milhões
A gestora de ativos norte-americana Blackstone está a investir forte em imobiliário em Portugal, nomeadamente no segmento de logística, tendo comprado à M7 Real Estate uma carteira de 15 imóveis. Em causa está um negócio que terá rondado os 125 milhões de euros.

Blackstone compra terrenos à empresa do futebolista Sergio Ramos em Madrid
É caso para dizer que o fundo de investimento norte-americano Blackstone marcou um golo a Sergio Ramos, futebolista do Real Madrid. O que se passou? O fundo ficou com cerca de 500.000 metros quadrados (m2) de terreno em Los Berrocales, uma zona de grande desenvolvimento urbanístico no sul de Madrid, capital espanhola. Terrenos esses que pertenciam a uma empresa controlada pelo defesa espanhol Sergio Ramos.

Maior negócio imobiliário da história? Blackstone compra armazéns nos EUA por 16,7 mil milhões
O fundo de investimento Blackstone acabou de fechar um acordo com a GLP, empresa de logística com sede em Singapura, para a compra de um conjunto de armazéns industriais nos EUA. O negócio foi fechado por 16,7 mil milhões.

Espanhóis da Merlin perto de comprar Almada Forum
O mercado de centros comerciais está ao rubro. Depois da AXA ter comprado o Dolce Vita Tejo por cerca de 230 milhões de euros, a Merlin Properties, empresa imobiliária espanhola, está em negociações avançadas para adquirir o Almada Forum. O negócio poderá ficar fechado por cerca de 450 milhões de euros.
Quem são os novos “donos” do imobiliário em Portugal?
O mercado imobiliário mudou e os seus “donos”, também. O perfil de compradores de imobiliário comercial português já não é mesmo. No rescaldo da crise, fundos como a Lone Star e a Blackstone entraram em Portugal. Compraram primeiro, para depois alienar o património a investidores especializados. Significa isto que o país não sai – nem sairá – da mira dos investidores imobiliários nos próximos tempos. Estimam-se, aliás, novos números recorde: cerca de dois mil milhões de euros em investimento comercial.

Quatro centros comerciais da Blackstone em Portugal disputados por gigantes internacionais
A francesa Klépierre e a mauriciana Greenbay Properties estão na corrida à compra dos centros comerciais da Blackstone em Portugal, um portfólio composto pelo Almada Forum, Forum Sintra, Forum Montijo e Sintra Retail Park. A concretizar-se, esta poderá ser uma das maiores operações imobiliárias da década. A compra prevê um encaixe entre 750 e 900 milhões de euros e acontece numa altura em que o imobiliário português tem beneficiado de uma acentuada valorização.

Sede da NOS no Campo Grande vendida a fundo asiático por empresa da Blackstone
O edifício onde está a sede da operadora de telecomunicações Nos, no Campo Grande em Lisboa, acaba de ser vendido a um fundo de investimento asiático, cuja identidade não é conhecida. O negócio, por valor também desconhecido, foi comunicado esta quinta-feira pela Multi Portugal, empresa proprietária e gestora do espaço, conhecido como Metrópolis.
Marriott supera oferta dos chineses da Anbang e compra dono dos hotéis Sheraton por 12 mil milhões
O setor hoteleiro está ao rubro. E com investidores chineses e norte-americanos envolvidos em negócios milionários. Depois de na semana passada o grupo chinês Anbang ter comprado o fundo de investimento imobiliário Strategic à Blackstone por 5.900 milhões de euros, assumindo a gestão de uma carteira de 16 hotéis nos EUA, a cadeia Marriott Internacional anunciou agora que oferece mais de 12 mil milhões de euros pelo grupo dono dos hotéis Sheraton.

Fidelidade admite entrar na corrida aos terrenos da antiga Feira Popular
A Fidelidade admite entrar na corrida à compra dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, que vão a hasta pública terça-feira (dia 20). Para o CEO da seguradora, Jorge Magalhães Correia, trata-se de “um projeto interessante”. Entre os interessados estarão também os norte-americanos da Blackstone e da Lone Star, sendo que a Ikea também pediu informações sobre os terrenos.

Mais de mil milhões investidos em imobiliário em seis meses
Entre janeiro e junho, foram investidos em imobiliário mais de mil milhões de euros, um valor muito próximo do recorde atingindo em 2006 (1,2 mil milhões de euros). Em causa estão dados divulgados pela consultora Worr Real Estate Consultants, que antevê que possam ser investidos cerca de dois mil milhões de euros até final do ano.

Almada Fórum e Fórum Montijo vendidos à gigante Blackstone
Os ativos imobiliários portugueses continuam no radar dos investidores estrangeiros, desde o turismo aos shoppings. Agora foi a vez de os centros comerciais da margem lul do Tejo, Almada Fórum e Fórum Montijo, serem vendidos à Blackstone, a maior sociedade de "private equity" do mundo do setor imobiliário, que nos últimos tempos tem estado bastante ativa em Portugal.

Maior negócio imobiliário nos EUA: GE vende operação à Blackstone por 21 mil milhões
A multinacional General Electric (GE) decidiu vender a sua área de imobiliário por mais de 21,7 milhões de euros ao fundo Blackstone Group e à financeira Wellls Fargo, protagonizando assim o maior negócio no setor norte-americano desde que a Blackstone adquiriu a Equity Office Properties em 2007.

Willis Tower em Chicago vendida à Blackstone
A Blackstone já formalizou a compra da mítica Willis Tower, em Chicago, por um valor não revelado. O edifício tem 110 andares, é o segundo mais alto dos Estados Unidos da América (EUA) e é internacionalmente conhecido pelas suas fachadas e varandas de vidro. Anteriormente conhecida como Sears Tower, a Willis Tower foi vendida em 2004 por 841 milhões de dólares.

Rumores
Em 2013 EDP teve fatura fiscal mais baixa dos últimos anos: No ano passado, a EDP pagou 188 milhões de euros de IRC e impostos diferidos, o que corresponde à fatura fiscal mais baixa desde 2005, revelam dados da elétrica.
Sonae Sierra vende dois centros comerciais em Itália por 144,5 milhões
A Sonae Sierra fechou, sexta-feira, a venda de dois centros comerciais em Itália por 144,5 milhões de euros. A operação foi realizada pelo Fundo Sierra, um fundo imobiliário onde a Sonae Sierra participa com 50,1%, que vendeu os centros comerciais Valecenter, em Veneza, e Airone, em Pádua.