
PT e Oi vão continuar a alienar ativos durante este ano: O CEO das empresas admite que as sinergias da fusão poderão ser superiores ao inicialmente previsto. Mas, para já, o objetivo é otimizar os negócios e continuar contenção de custos. O crescimento das receitas e a contenção dos custos são algumas das prioridades traçadas pela equipa de gestão da PT/Oi. Mas o CEO, Zeinal Bava, reiterou que a alienação continuará na agenda. (Jornal de Negócios)
3 em 4 gestores acreditam na melhoria da economia portuguesa: A maior parte de um grupo de 71 gestores de grandes empresas nacionais dá a nota "suficiente"; ao estado da economia, num inquérito organizado pelo Kaizen Institute, uma consultora internacional com presença em Portugal. Os 71 gestores que responderam ao inquérito dão à confiança na economia nacional uma nota de 12 valores em 20. Uma positiva modesta, ainda assim superior à negativa de 9 valores que lhe davam há um ano. (TSF)
Várias companhias aéreas ponderam suspender operações na Venezuela: A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), anunciou hoje que várias companhias aéreas ponderam suspender operações na Venezuela, por causa dos atrasos do Estado venezuelano no pagamento de dívidas acumuladas desde o início de 2013. "Se a situação continuar a piorar as companhias áreas vão ter que tomar medidas drásticas e mais transportadoras vão sair do mercado, algo que não querem fazer", disse o vice-presidente da IATA para as Américas, Peter Cerda. (CNN)
Para poder comentar deves entrar na tua conta