Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Companhias aéreas

Últimas notícias sobre "Companhias aéreas" publicadas em idealista.pt/news

Voos baratos de Portugal para o Mundo: Ryanair lança 15 novas rotas

Amantes de “escapadelas” low cost, preparem-se. A Ryanair vai lançar 15 novas rotas em Portugal em outubro. Bordéus, Budapeste, Veneza ou Málaga são apenas algumas delas.

Notícia sobre:

easyJet tem 20.000 lugares com promoções até 25%... "Why Not?"

Os saldos chegaram à easyJet, que anunciou descontos até 25% para voos entre 31 de janeiro e 4 de julho de 2018. De Lisboa há voos para Edimburgo (Escócia) a 21,99 euros ou para Londres (Reino Unido) a 20,49. A partir do Porto, por exemplo, há viagens para Manchester (Reino Unido) desde 11,49 euros. Caso para dizer... "Why Not?" (Porque Não)?

Notícia sobre:

Preparado para viajar? A Ryanair está com voos a partir de 9,99 euros

Fãs de viagens, animem-se, porque as boas notícias chegaram. O Natal está aí à porta e a Ryanair não perdeu tempo: as promoções da companhia aérea low cost regressaram em força. Desta vez está a oferecer “Escapadinha Urbanas de Inverno”, significa isto que por menos de 10 euros poderás viajar, por exemplo, entre Lisboa e Porto nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Notícia sobre:

És um dos passageiros afetados pela Ryanair? Podes pedir uma indemnização de até 400 euros

A Ryanair veio dizer que vai compensar todos os passageiros afetados pelos cerca de 2.000 voos, que decidiu cancelar até ao final de outubro para melhorar a pontualidade, reembolsando-os ou realocando-os noutro voo. Mas os teus direitos não se ficam por aqui. Pelo transtorno provocado pela low cost, poderás também pedir uma indemnização de até 400 euros, segundo avisa a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do consumidor. Para isso terás de fazer uma reclamação junto da companhia.

Notícia sobre:

easyJet vai deixar de voar para os Açores em outubro

Dois anos depois de arrancar com a operação, a easyJet vai deixar de voar para os Açores, onde tem atualmente quatro voos de ida e volta por semana. O diretor da companhia aérea de baixo custo anunciou que a rota Lisboa - Ponta Delgada vai acabar no final de outubro.

Notícia sobre:

TAP quer aeroporto no Montijo em 2018

O acionista da TAP David Neeleman quer que a base aérea do Montijo comece a ser usada como espaço temporário, nomeadamente para estacionar aeronaves, e que funcione como aeroporto no verão de 2018. O responsável revelou, em Ponta Delgada, nos Açores, que tem feito “muita pressão” para que “a Força Aérea, o Governo e a ANA [Aeroportos de Portugal] se sentem à mesa e resolvam” os constrangimentos ao crescimento da TAP pela falta de espaço em Lisboa.

Notícia sobre:

TAP reduz preços para concorrer com as companhias low cost

Viajar através da TAP para destinos europeus e para o Norte de África (para Argélia e Marrocos) vai ser mais barato. Isto porque a companhia aérea portuguesa tem uma nova política comercial, que visa concorrer com as companhias low cost. Em causa está uma redução média de 34% no nível tarifário mais baixo – Discount – que entra em vigor esta quinta-feira (1 de setembro) para voos marcados a partir de 1 de outubro.

Notícia sobre:

TAP já está nas mãos dos chineses, além dos brasileiros

O grupo chinês Hainan Airlines completou a compra de uma participação de 23,7% na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Por sua vez, a Azul é a empresa de David Neeleman que, com o português Humberto Pedrosa, ganhou a privatização da TAP.

Notícia sobre: