edifício sede TAP

TAP quer mudar-se para espaço arrendado e evitar obras de 50 milhões

A TAP está a equacionar uma mudança para instalações arrendadas, depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros, disse a Comissão de Trabalhadores (CT).Num comunicado interno, a que a Lusa teve acesso, a estr
Estado com mais poder na TAP: passa a dominar 72,5% da companhia aérea por 55 milhões

Estado com mais poder na TAP: passa a dominar 72,5% da companhia aérea por 55 milhões

Sem nacionalização, mas com mais poder. Depois de várias rondas de negociação, o Governo chegou a acordo com os acionistas privados da TAP, passando a deter 72,5% do capital da companhia aérea, com a aquisição da participação até agora detida pelo brasileiro David Neeleman por 55 milhões de euros. Humberto Pedrosa, dono do grupo Barraqueiro, mantém-se com 22,5% ,e os trabalhadores ficam com 5% da transportadora. O presidente executivo Antonoaldo Neves também vai ser substituído.
easyJet tem 20.000 lugares com promoções até 25%... "Why Not?"

easyJet tem 20.000 lugares com promoções até 25%... "Why Not?"

Os saldos chegaram à easyJet, que anunciou descontos até 25% para voos entre 31 de janeiro e 4 de julho de 2018. De Lisboa há voos para Edimburgo (Escócia) a 21,99 euros ou para Londres (Reino Unido) a 20,49. A partir do Porto, por exemplo, há viagens para Manchester (Reino Unido) desde 11,49 euros. Caso para dizer... "Why Not?" (Porque Não)?
Preparado para viajar? A Ryanair está com voos a partir de 9,99 euros

Preparado para viajar? A Ryanair está com voos a partir de 9,99 euros

Fãs de viagens, animem-se, porque as boas notícias chegaram. O Natal está aí à porta e a Ryanair não perdeu tempo: as promoções da companhia aérea low cost regressaram em força. Desta vez está a oferecer “Escapadinha Urbanas de Inverno”, significa isto que por menos de 10 euros poderás viajar, por exemplo, entre Lisboa e Porto nos meses de janeiro, fevereiro e março.
És um dos passageiros afetados pela Ryanair? Podes pedir uma indemnização de até 400 euros

És um dos passageiros afetados pela Ryanair? Podes pedir uma indemnização de até 400 euros

A Ryanair veio dizer que vai compensar todos os passageiros afetados pelos cerca de 2.000 voos, que decidiu cancelar até ao final de outubro para melhorar a pontualidade, reembolsando-os ou realocando-os noutro voo. Mas os teus direitos não se ficam por aqui. Pelo transtorno provocado pela low cost, poderás também pedir uma indemnização de até 400 euros, segundo avisa a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do consumidor. Para isso terás de fazer uma reclamação junto da companhia.

easyJet vai deixar de voar para os Açores em outubro

Dois anos depois de arrancar com a operação, a easyJet vai deixar de voar para os Açores, onde tem atualmente quatro voos de ida e volta por semana. O diretor da companhia aérea de baixo custo anunciou que a rota Lisboa - Ponta Delgada vai acabar no final de outubro.

TAP quer aeroporto no Montijo em 2018

O acionista da TAP David Neeleman quer que a base aérea do Montijo comece a ser usada como espaço temporário, nomeadamente para estacionar aeronaves, e que funcione como aeroporto no verão de 2018. O responsável revelou, em Ponta Delgada, nos Açores, que tem feito “muita pressão” para que “a Força Aérea, o Governo e a ANA [Aeroportos de Portugal] se sentem à mesa e resolvam” os constrangimentos ao crescimento da TAP pela falta de espaço em Lisboa.
TAP reduz preços para concorrer com as companhias low cost

TAP reduz preços para concorrer com as companhias low cost

Viajar através da TAP para destinos europeus e para o Norte de África (para Argélia e Marrocos) vai ser mais barato. Isto porque a companhia aérea portuguesa tem uma nova política comercial, que visa concorrer com as companhias low cost. Em causa está uma redução média de 34% no nível tarifário mais baixo – Discount – que entra em vigor esta quinta-feira (1 de setembro) para voos marcados a partir de 1 de outubro.
Voar na Ryanair vai ser mais barato

Voar na Ryanair vai ser mais barato

Os lucros da Ryanair aumentaram – a empresa estima uma subida na ordem dos 13% para este ano –, mas a companhia aérea low-cost quer continuar “agressiva” no mercado, que por si só já é competitivo. Nesse sentido, a transportadora prevê baixar o preço médio das tarifas cerca de 7% até final do ano.

EasyJet voa de lucros para prejuízos devido ao terrorismo

A EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo, aterrou no vermelho no seu último ano fiscal. A low-cost registou prejuízos de 25,7 milhões de euros de outubro de 2015 a março de 2016, valores que contrastam com o lucro de 6,4 milhões de euros, conseguidos em igual período do ano anterior.
Portugália vai passar a chamar-se TAP Express e será criada uma ponte aérea entre Lisboa e Porto

Portugália vai passar a chamar-se TAP Express e será criada uma ponte aérea entre Lisboa e Porto

A partir de 27 de março a Portugália Airlines (PGA) vai passar a chamar-se TAP Express, no âmbito da nova estratégia da companhia aérea portuguesa para o serviço regional, anunciou quinta-feira (dia 14) Fernando Pinto, presidente da TAP. Em termos internacionais, a consistência dos nomes das marcas irá facilitar a comunicação, evitando “confundir os clientes”, referiu.

Privatização: sabes quem são os novos donos da TAP?

O empresário norte-americano, nascido no Brasil, David Neeleman, e o empresário português Humberto Pedrosa foram os escolhidos pelo Governo para comprar até 66% do grupo TAP, por 354 milhões de euros, com a missão prioritária de recapitalizar a transportadora aérea nacional.
Pelo custo de cinco cafés (3 euros) podes voar com a Ryanair de Lisboa ao Porto

Pelo custo de cinco cafés (3 euros) podes voar com a Ryanair de Lisboa ao Porto

Três euros. Sim, pelo valor equivalente ao que gastas na compra de cinco cafés, agora podes comprar um bilhete de avião da Ryanair para uma viagem de Lisboa ao Porto ou vice-versa. A companhia lança hoje uma inédita promoção de arromba para a rota, para celebrar "o 3.º voo diário adicional entre Lisboa e Porto", que começa a 1 de abril.