
O interesse em imobiliário comercial em Portugal está a aumentar, sendo que as transações no setor comercial podem mais que duplicar este ano. “O apetite dos investidores por Portugal está, obviamente, a subir”, disse Luís Rocha Antunes, líder da equipa de investimento da consultora Cushman & Wakefield (C&W), à agência Bloomberg. Ou seja, o valor das transações pode chegar aos 800 milhões de euros este ano, mais do dobro dos 322 milhões registados em 2013.
O responsável considera que este ano haverá uma recuperação sustentada. “Portugal está novamente no mapa dos investidores no imobiliário. Os indicadores económicos são positivos e o sentimento do investidor está a melhorar”, justificou, revelando que há “grandes fundos a olhar para o imobiliário comercial em Portugal”.
Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia em dados do guia de investimento imobiliário da consultora, publicado em março, em 2013 sentiram-se os primeiros sinais de retoma da atividade no mercado de investimento. No final do ano, o valor triplicou o número verificado em 2012.
A concretização de tal investimento em imobiliário comercial em 2014 – os já referidos 800 milhões de euros – corresponderá ao valor mais elevado desde 2007, antes da crise financeira global, quando o investimento superou os mil milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta