Comentários: 0
A vida a 425 metros de altura: visita guiada ao apartamento mais alto do hemisfério ocidental (fotos)

Desde a semana passada que o número 432 da Park Avenue, em Nova Iorque (EUA), é o edifício de apartamentos mais alto do hemisfério ocidental. Desenhado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, o novo arranha-céus da cidade – tem 425 metros – junta-se ao gigante “skyline” da “Grande Maçã”. No último dos seus 96 andares encontra-se a casa mais alta do Ocidente.

Quem pagar os 95 milhões de dólares (74,2 milhões de euros) pedidos pelo imóvel terá “em mira” os três grandes ícones arquitetónicos da cidade: o Chrysler Building (319 metros), o Empire State Building (381 metros) e o One World Trade Center (417 metros). O edifício é composto por outros 146 apartamentos de luxo com preços de venda desde 16,9 milhões de dólares (13,2 milhões de euros).  

As casas foram projetadas pela conceituada designer de interiores Deborah Berke e têm acabamentos e pormenores de luxo. As enormes janelas permitem que a luz entre sem pedir licença. As vistas, essas, são privilegiadas, sendo possível avistar, por exemplo, o rio Hudson, East River, Bronx e Brooklyn. 

Situado entre as ruas 56 e 57, o edifício estará terminado em 2015 e os primeiros inquilinos terão a chave na mão no ano seguinte. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta