A Tupperware está a fintar a crise e tem visto as vendas crescer anualmente. Em 2014, a empresa norte-americana, que chegou a Portugal em 1965 – tem uma fábrica em Abrantes que continua a ser a mas produtiva da Europa, com 97% dos produtos a serem exportados –, teve um “ano fantástico”, revelou o diretor nacional de vendas, Jorge Santos.
De acordo com o Público, as vendas da Tupperware Portugal cresceram 19% de 2012 para 2013 e 21% no primeiro mês deste ano face ao período homólogo. Em 2013, havia 10.700 demonstradores, a maioria mulheres. O número subiu para 12.500 em 2014.
“Quando os produtos são demonstrados em casa das pessoas, quando veem ao vivo como o artigo funciona, o contexto muda completamente”, explica Jorge Santos, salientando que “demonstra-se o artigo para que o produto mais a demonstração seja um super-produto”.
O responsável adiantou, por outro lado, que a Tupperware já não é um negócio exclusivo de mulheres, já que o número de homens na empresa tem aumentado nos últimos anos. “Cada vez mais, os homens veem na Tupperware uma oportunidade de negócio”, disse Jorge Santos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta