Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crise

Últimas notícias sobre "Crise" publicadas em idealista.pt/news

Construção e imobiliário fintam a crise e planeiam manter postos de trabalho

O setor da construção e atividades imobiliárias parece estar a conseguir fintar a crise pandémica. Isso mesmo mostram os dados divulgados esta quinta-feira (26 de novembro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo os mesmos, apenas 2% das empresas do setor tencionam concorrer aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), bem menos que as empresas do setor da indústria e energia, que lideram o ranking (12%). A maioria das empresas (60%) diz que não tem intenção de concorrer aos fundos. E mais: o grosso das companhias do setor da construção e atividades imobiliárias planeia manter os postos de trabalho este ano e em 2021.

Notícia sobre:

Pandemia afeta todos os países, mas nem todos a combatem com o mesmo ‘budget’

A pandemia da Covid-19 chegou e deixou marcas um pouco por todo o mundo, obrigando os países a reverem os respetivos orçamentos de forma a evitar uma crise económica de dimensões ainda mais graves. Mas a verdade é que os esforços financeiros que cada uma das nações está a fazer são muito diferentes. Portugal, por exemplo, está entre os países europeus que menos gastam de imediato no combate à crise, pelo que pode vir a ser um dos que mais lentamente regressa aos níveis de atividade económica verificados na pré-pandemia.

Notícia sobre:

O impacto da pandemia nas finanças pessoais dos europeus

A pandemia da Covid-19 está a ter um grande impacto na economia mundial e, paralelamente, a agravar a situação financeira de muitas famílias. O impacto no rendimento pessoal também é notório na Europa, sendo certo que há países que sentem os efeitos da crise pandémica de forma mais vincada que outros. É o caso, por exemplo, de Espanha, Grécia, Chipre, Roménia e Bulgária.

Notícia sobre:

Ainda é possível poupar, mesmo em tempos de pandemia? Dicas que ajudam a “indicar o caminho”

Crise, desemprego, pandemia, Covid-19, lay-off. Estas foram algumas das palavras mais ouvidas nos últimos meses, pelo menos desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, em meados de março. Tentar poupar é, por isso, crucial nos tempos que vivemos. E pode ser mais fácil conseguir fazê-lo do que parece. Contamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Portugueses mais disponíveis para poupar: 75% tem esse hábito

Os portugueses estão a poupar mais em tempos de pandemia da Covid-19? Sim, mas a frequência com que o fazem é mais esporádica. Os mais recentes dados do Observador Cetelem, conhecidos em vésperas do Dia Mundial da Poupança e da Literacia Financeira, que se assinala este sábado (31 de outubro de 2020), mostram que 75% dos portugueses tem por hábito poupar, mais 28% que no ano passado (47%).

Notícia sobre: