Comentários: 0
O melhor negócio imobiliário da história? Comprou um edifício abandonado por 85.000 euros e vendeu por 42 milhões

Durante quase meio século, o número 190 da Bowery St. em Nova Iorque foi uma das peças imobiliárias mais cobiçadas da "big apple". Situado no coração do recuperado bairro de Nolita (north of little italy), no qual as grandes promotoras meteram os olhos para edificar residências de luxo para os novos "yuppies", em causa está o edifício de um antigo banco abandonado, que um fotógrafo, Jay Maisel, comprou em 1966 por apenas 102.000 dólares (85.000 euros) e que acaba de vender por um valor desconhecido, mas que os especialistas apontam estar à volta dos 50 milhões de euros (42 milhões de euros).

Desde que o bairro de Nolita deixou de ser um gueto italiano e hispânico para passar a ser o lar dos novos ricos de Wall Street na segunda década dos anos 90, Maisel recebeu dezenas de ofertas para vender a espetacular casa de mais de 3.000 metros quadrados e 72 quartos, na qual vive com a sua mulher e filha. Durante 48 anos, uma por uma, rejeitou todas

Mas, no passado mês de setembro, decidiu que era o momento de vender o seu bem mais precioso. Com o edifício, que em termos albergou o banco alemão de Nova Iorque,  gravemente deteriorado, o fotógrafo decidiu aceitar a louca oferta do magnata imobiliário Aby Rosen, que ali planeia construir apartamentos de luxo e uma zona comercial.

O certo é que foi o negócio da China para Maisel: comprou o edifício a um preço - que ajustada a inflação - hoje seriam 743.000 euros (630.000 dólares), viveu lai quase meio século e, quando, estava a ponto de ser declarado em ruínas, vendeu-o nada mais, nada menos do que por 50 milhões de dólares (42 milhões de euros). Alguém conhece uma operação imobiliária mais rentável?

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta