
Artigo escrito por Gorka Ramos, colaborador do idealista/news.
Cerca de 200 casas abandonadas podem dar lugar a um parque temático turístico. Este é, pelo menos, o desafio a que se propõe uma imobiliária chinesa. Confirmando-se, a cidade fantasma Bradian (localizada quatro horas a norte de Vancouver), situada numa área com 20 hectares, pode ganhar uma nova vida. A imobiliária Zhong Ya Group Hebei pagou cerca de 715.000 euros pelo “bolo completo”: terreno e toda a infraestrutura existente.
Os compradores afirmam que querem dar nova vida a uma povoação que em tempos foi muito importante para as empresas mineiras canadianas.
A indústria mineira de Bradian teve o seu “el dourado” entre 1928 e 1971, ano em que começou a “perder vida”. Agora, a imobiliária chinesa tem um projeto que visa recuperar os 22 edifícios existentes e transformá-los num centro turístico.

De referir que o valor da transacção inclui, por exemplo, as ligações elétricas e telefónicas existentes no local, que podem, no entanto, necessitar de algumas melhorias. Estão incluídas também estradas e até bocas de incêncio.
Segundo um agente imobiliário local que diz estar a par da operação, a empresa chinesa “planeia reabilitar a cidade”, mas não tem urgência em fazê-lo. “O processo durará o seu tempo, seguramente”, assegurou.





Para poder comentar deves entrar na tua conta