Preços das casas e das rendas em Vancouver

Renda alta no Canadá leva estudante a ir de avião para a universidade

A dificuldade em arrendar casa a preços considerados aceitáveis atravessa oceanos, não sendo apenas um problema existente em Portugal. Desde o Canadá há relatos de um caso insólito: um estudante prefere viver em casa dos pais e ir de avião para a universidade – viajando da cidade de Calgary para a de Vancouver, onde está a tirar a licenciatura, duas vezes por semana – em vez de viver numa casa arrendada, isto porque é mais barato.
casas por 1 euro em Chiaramonte

Casas por 1 euro tornam-se modelo para repovoar aldeias do Canadá

Professores da Universidade de Algoma, do Canadá, chegaram a Itália para estudar de perto o projeto de "Casas por 1 euro" do município de Chiaromonte, na província de Potenza. O objetivo? Replicar o projeto no estrangeiro. Em Basilicata, onde o despovoamento é um problema óbvio, estão a trabalhar arduamente para promover a recuperação de ativos imobiliários. O idealista/news conversou com a autarca de Lucânia, Valentina Viola.
Compra de casa no Canadá

Compra de casas no Canadá dispara – mas só com financiamento dos pais

A compra de casas no Canadá está em alta, depois de os preços das casas terem registado quedas históricas no país (16% em quase um ano). A questão é que a acessibilidade da habitação tem vindo a piorar num país onde os juros dos créditos habitação subiram a uma velocidade superior à queda dos preços das casas. Neste contexto, há uma questão que se coloca: como é que os jovens estão a financiar a comprar casa? A ajuda dos pais é o segredo do negócio.
Cabanas inspiradas em desenhos infantis

Estas bonitas cabanas foram inspiradas em desenhos de crianças

Já imaginaste viver num mundo em que todos os objetos fossem desenhados por crianças? Seria certamente divertido (ou nem tanto), mas possivelmente não muito funcional. No entanto, no mundo das artes, e a arquitetura é uma delas, a inspiração em desenhos infantis pode produzir boas surpresas e resultados agradáveis, como a cabana desenhada pelo estúdio de arquitetura canadiano Mainstudio, a que foi dado o nome de Eagle's Nest.