Durante vários dias, foi crescendo numa rua de Londres (Reino Unido) um caroço gigante. Mas as pessoas, agitadas com o seu dia a dia, parecem não dar conta da existência do mesmo. Em causa está um filme realizado pela AMV BBDO e feito para a Cancer Research UK que prova que as pessoas tendem a ignorar o que salta à vista. “It’s easy to ignore something, especially when we’re busy”, diz a mensagem do anúncio.
Curiosidade da semana: As incríveis portas dos 11 bares clandestinos mais espetaculares do mundo
Entre 17 de janeiro de 1920 e 5 de dezembro de 1933 esteve em vigor nos EUA a “Lei Seca”, que proibiu a elaboração, transporte e venda de bebidas alcoólicas. Durante esse período tornaram-se populares os “speakeasy”, bares clandestinos nos quais as pessoas podiam beber todo o tipo de licores artesanais.
Curiosidade da semana: De Landlords game a Monopólio, assim nasceu o jogo de comprar e vender propriedades mais famoso de sempre
Em 1904, Elizabeth Magie criou um jogo de tabuleiro para demonstrar como os arrendamentos enriqueciam os proprietários e empobreciam os inquilinos. O jogo chamou-se Landlords Game e, após quase duas décadas de evolução, serviu de inspiração ao Monopoly (Monopólio, em português).
Curiosidade da semana: O livro que explica arquitetura moderna às crianças (fotos)
Chama-se “Mãos à Obra: Cada Casa a Seu Dono” e promete explicar de forma simples e engraçada às crianças o que é a arquitetura moderna. O livro, que tem a autoria de Didier Cornille e foi lançado pela editora Orfeu Negro, é uma espécie de guia de arquitetura moderna adaptado aos leitores mais pequenos.
Faltam casas em Londres: estas são as medidas para acelerar a construção
Dezenas de milhares de londrinos irão beneficiar das medidas de emergência destinadas a impulsionar a construção de habitação, desbloquear projetos parados e garantir um maior número de casas acessíveis em toda a cidade. A autarquia está apostada em lançar um volume de habitação social sem precedentes desde os anos 70, tendo em vista a conclusão de mais habitações novas que em qualquer outro momento desde a década de 1930.
A hora de Mamdani em Nova Iorque: rendas congeladas e mais habitação acessível
Zohran Mamdani foi eleito o 111º presidente da câmara de Nova Iorque (EUA), numa vitória histórica que colocará um reconhecido socialista democrata à frente da capital financeira do mundo. Votaram mais de dois milhões de pessoas, o número mais elevado desde 1969, segundo a Comissão Eleitoral da Cidade de Nova Iorque.
Primeira trienal de arte contemporânea do Vaticano com mão portuguesa
O Vaticano, através do Dicastério para a Cultura e a Educação, anunciou que vai organizar uma trienal de arte contemporânea, cuja primeira edição está prevista para 2026. A iniciativa, que envolve diversas universidades católicas, terá como tema “Exercícios de Empatia” e será organizada em simultâneo em cerca de dez cidades, procurando dialogar com as cenas artísticas locais e reforçar a ligação da Igreja à arte contemporânea.
Casas de luxo: ministra das Finanças britânica quer aumentar impostos
A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, tenciona incluir nos Orçamentos Gerais do Estado um aumento dos impostos para os proprietários de casas de luxo. Reeves considera que a melhor forma de angariar milhares de milhões de libras para as finanças públicas, que enfrentam uma grave crise financeira, é através da criação de novos escalões para os rendimentos mais elevados. Este novo imposto incidiria sobre as mansões e outras habitações de alto valor, principalmente em
Para poder comentar deves entrar na tua conta