
O hotel de luxo localizado no Espírito Santo Plaza, em Miami, foi esta semana colocado à venda, pela mão da consultora imobiliária CBRE Hotels. Com 36 andares e 203 quartos, o Conrad Miami está avaliado em 100 milhões de euros (cerca de 90,4 milhões de euros) e o seu processo de alienação está a decorrer em separado do edifício Plaza, que está à venda desde abril, após o colapso do Grupo Espírito Santo (GES).
A revista especializada em imobiliário, The Real Deal South Florida, citada pelo Diário Económico, diz que até agora não houve ofertas ao preço da avaliação, mas a CBRE tem a expetativa de encaixar 100 milhões de dólares (90,4 milhões de euros), com a venda do hotel.
Espírito Santo Plaza ainda sem compradores
Já a venda do Espírito Santo Plaza, que foi da família Espírito Santo, parece estar a ser mais complicada.
Em abril o Wall Street Journal avançou que o edifício poderia ser vendido por cerca de 120 milhões de dólares, ou seja, pouco mais de 108 milhões de euros.
Mas até agora, diz o Diário Económico, não há compradores, apesar de ter havido um interessado antes do processo da Rioforte ter caído nas mãos do Tribunal do Luxemburgo.
O Espírito Santo Plaza, além do hotel, alberga entre o 2ª e 5º andar o Espírito Santo Bank de Miami, que está em processo de venda à família venezuelana Benacerraf, aguardando a autorização dos reguladores.
O edifício em Miami tem 260.000 metros quadrados de escritórios, 12 andares de garagem, 116 residências em condomínio de luxo e um ‘health club', entre outras instalações.
Era um dos ativos da Espírito Santo International (ESI), a antiga ‘holding' não financeira do GES, através da Rioforte Investments.
Para poder comentar deves entrar na tua conta