Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo Espírito Santo

Últimas notícias sobre "Grupo Espírito Santo" publicadas em idealista.pt/news

Família Espírito Santo tem propriedades valiosas no Paraguai que escaparam ao tribunal

O Grupo Espírito Santo (GES) manteve na sua posse seis propriedades enormes no Paraguai, que somam mais de 130 mil hectares e estão avaliadas entre 345 milhões de euros e 884 milhões.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta em risco de insolvência

“O fundo imobiliário da Herdade da Comporta arrisca a insolvência”. A informação foi avançada pelos gestores de insolvência das empresas do Grupo Espírito Santo (GES), depois do Ministério Público (MP) ter decidido travar a venda da Comporta ao empresário Pedro Almeida, por falta de transparência no processo.

Notícia sobre:

Escutas travam venda da Herdade da Comporta

Sabe-se agora que, por detrás da justificação que o Ministério Público (MP) deu relativamente ao bloqueio da venda da Comporta, está uma investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP). A mesma detetou, através de escutas telefónicas e buscas ao empresário Pedro Almeida, indícios de crimes na operação.

Notícia sobre:

Ministério Público trava venda da Herdade da Comporta

A venda do fundo imobiliário da Herdade da Comporta não avançou. O fracasso do negócio deve-se ao facto do Ministério Público (MP) não ter dado autorização, no prazo definido, para o levantamento do arresto que permitiria a alienação da maioria do fundo – por parte da insolvente Rioforte – ao empresário Pedro de Almeida.

Notícia sobre:

Comporta tem novos donos e são portugueses

Depois da tentativa falhada de venda aos americanos Asher Edelman e David Storper, da Armory Merchant Holding, há cerca de dois anos, a Herdade da Comporta – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado acaba de ser adquirida por investidores portugueses. O empresário Pedro Almeida e um conjunto de parceiros nacionais compraram 51% da sociedade que pertencia à falida Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES).

Notícia sobre:

Herdade da Comporta volta a estar à venda

A Herdade da Comporta saiu do controlo da família Espírito Santo quando o Grupo Espírito Santo colapsou e hoje faz parte dos ativos da RioForte que serão vendidos para pagar a credores. Após uma tentativa falhada, o processo avança agora de novo: o terreno será colocado à venda em mercado internacional entre a última quinzena de setembro e a primeira de outubro.

Notícia sobre:

Hotel de luxo do Espírito Santo Plaza à venda em Miami por 100 milhões de dólares

O hotel de luxo localizado no Espírito Santo Plaza, em Miami, foi esta semana colocado à venda, pela mão da consultora imobiliária CBRE Hotels. Com 36 andares e 203 quartos, o Conrad Miami está avaliado em 100 milhões de euros (cerca de 90,4 milhões de euros) e o seu processo de alienação está a decorrer em separado do edifício Plaza, que está à venda desde abril, após o colapso do Grupo Espírito Santo (GES).

Notícia sobre:

Comporta: arresto afasta investidores até “situação estar clarificada”

O investidor norte-americano que em parceria com a Armory Merchant tem estado interessado em adquirir a Comporta vai afastar-se do tema na sequência do arresto de bens da herdade. “Vamos afastar-nos até a situação estar clarificada”, revelou Asher Edelman.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta à venda na próxima semana

O processo de venda da Herdade da Comporta vai arrancar na próxima semana, com o envio dos convites a potenciais interessados, pelo banco de investimento BESI. A fase de propostas não vinculativas deverá ter lugar até final deste mês, prevendo-se que o comprador seja escolhido até ao fim de junho.

Notícia sobre:

BES vende banco de Miami por 9,1 milhões

O BES vai vender o Espírito Santo Bank (ES Bank), em Miami, por 10 milhões de dólares (9,1 milhões de euros). O comprador será o grupo venezuelano Benacerraf, com experiência no setor bancário e presente nos EUA.

Notícia sobre: