As faturas guardadas ao longo de 2015 vão ser determinantes no valor do reembolso do IRS. As chamadas despesas gerais familiares, que vieram substituir as antigas deduções à coleta, são a grande novidade. E, entre as faturas pendentes, apenas as validadas até ao dia 22 de fevereiro serão consideradas Finanças. Mas ainda há outras coisas que podes fazer (e que te contamos neste artigo) para que possas ganhar mais com a declaração de rendimentos do ano passado, cuja entrega vai começar em abril próximo.
Quem não teve o cuidado de ir pedindo faturas com o seu NIF ao longo do ano passado e de as juntar em número e valor suficiente para atingir 250 euros de dedução (500 por casal), arrisca uma subida do IRS desta ordem de grandeza, segundo escreve o Dinheiro Vivo.
Para chegar àquele limite, tal como diz o jornal, o fisco aceita 35% do valor das faturas dos supermercados, de roupa, material escolar taxado a 23% de IVA, contas de água, luz, gás e telecomunicações, gasolina, móveis, eletrodomésticos e todos os restantes gastos que não são considerados nem de educação, nem de saúde ou de lares de idosos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta