Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

E-fatura

Últimas notícias sobre "E-fatura" publicadas em idealista.pt/news

Fraudes no IRS: Fisco alerta que há (outra vez) emails falsos a circular

O alerta é das Finanças, que esta quinta-feira, 2 de abril, voltou a deixar um aviso a todos os contribuintes para que não abram “mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como nfo.wKK@portaldasfinancas.gov.pt” ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido. 

Notícia sobre:

“E-fatura 2.0” chega em dias: o fim das faturas em papel e menos tempo para enviar ao Fisco

1 de janeiro de 2019 traz uma revolução no que diz respeito a faturas. É o início do fim das faturas em papel, e arranca também um novo procedimento em termos de calendários, com a redução do prazo do envio das faturas ao Fisco, que a partir do próximo ano encurta cinco dias. Todas estas medidas, e outras, fazem parte do pacote “E-fatura 2.0”, aprovado pelo Governo na passada quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.

Notícia sobre:

Já podes consultar as deduções de IRS a que tens direito (e reclamar, se for caso disso)

A partir desta quarta-feira (28 de fevereiro) está disponível no Portal das Finanças a nova página onde cada contribuinte poderá consultar a lista final das suas deduções à coleta para o IRS de 2017. Toma nota de algum tipo de erro, omissão ou desconformidade. Se não concordares com os valores recolhidos, podes reclamar até 15 de março.

Notícia sobre:

IRS: Já validaste as despesas no e-fatura? Tens até quinta-feira para o fazer

O prazo para validar as faturas referentes ao ano de 2017 está a terminar. Os contribuintes têm até quinta-feira, 15 de fevereiro, para validar e confirmar todas as faturas no Portal das Finanças, que vão servir de base às deduções em IRS referentes a esse ano.

Notícia sobre:

Estado vai ser julgado por plágio do site e-fatura

O Tribunal de Propriedade Intelectual começa esta quinta-feira (25 de janeiro) a julgar em Lisboa o processo em que o inventor Manuel Londreira acusa o Estado de ter plagiado o seu sistema de controlo fiscal de recibos ao criar o site e-fatura.

Notícia sobre:

Tudo o que tens de saber sobre o IRS: um guia imperdível (com datas)

Este ano há mais famílias abrangidas pela declaração automática de IRS, mas até entregares o IRS de 2017, o que acontece a partir de 1 de abril e até 31 de maio, há detalhes (e datas) a ter em conta. Ajudamos-te nesta tarefa, de forma a cumprires os prazos estipulados por lei e escapares a eventuais multas.

Notícia sobre:

15 dias, a partir de hoje, para reclamar as despesas do IRS

Atenção, o contra-relógio do IRS de 2016 já está a contar. Os contribuintes têm, a contar de 1 de março de 2017, 15 dias para consultar e reclamar as despesas gerais e familiares, bem como das despesas com direito à dedução do IVA pela exigência da fatura, que foram comunicadas ao Fisco. Este procedimento terá de ser realizado no Portal das Finanças.

Notícia sobre:

Ainda vais a tempo de corrigir as faturas do IRS

Tenhas ou não tido problemas para aceder ao portal e-fatura, o prazo para validar e confirmas as despesas do IRS de 2016 terminou ontem, dia 15 de fevereiro. Mas ainda vais a tempo de corrigir eventuais erros e reclamar despesas. Neste caso, o período decorre entre 1 e 15 de março, também no Portal das Finanças.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Dicas para que a validação de faturas para o IRS não seja um quebra-cabeças

Sabias que já podes começar a validar as tuas despesas relativas ao IRS de 2016, pelo que não tens de esperar pelo início do próximo ano? Fica a saber tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre: