
Três mil milhões de euros. Este é o montante que o conglomerado chinês Dalian Wanda, controlado pelo homem mais rico da China, Wang Jialin, vai investir na construção de um grande complexo cultural, turístico e de lazer em Paris (França). A empresa chegou a acordo com a Immochan, a imobiliária do grupo retalhista francês Auchan, e faz desta forma o maior investimento deste género em França desde a construção da Eurodisney, em 1992.
De acordo com o Dinheiro Vivo, o Europacity será também o maior investimento que o magnata chinês Wang Jialin faz na Europa. O complexo fica próximo do aeroporto Charles de Gaulle, no norte de Paris, e cobre uma área de 760.000 m2, devendo ter uma ligação de metro ao centro da cidade.
O complexo, que deverá ter um parque de diversões, um palco para espetáculos, hotéis, um centro de negócios e um centro de conferências, começa a ser construído em 2019 e deverá ficar operacional em 2025. As duas empresas garantem que este projeto vai empregar 20 mil pessoas durante os seis anos de duração dos trabalhos e que o Europacity irá empregar 14 mil pessoas quando estiver a funcionar.
Para poder comentar deves entrar na tua conta