Comentários: 0
Ilhas flutuantes à medida, a última fantasia dos multimilionários

Para quê comprar uma ilha no meio do nada se pelo mesmo preço podes escolher o tamanho, a forma, o estilo dos edifícios e até transportá-la para onde quiseres? Os “ilhotes” flutuantes construídos à medida são a última fantasia dos multimilionários. A empresa Amillarah Private Islands é a responsável pelo design destes paraísos portáteis que comercializa a mediadora de luxo Christie’s International

O preço destes arquipélagos, que são concebidos para durar pelo menos 100 anos e são totalmente sustentáveis, não é público, mas será com certeza exorbitante. Todas a energia desde “pedaço de terra no mar” é renovável e os materiais usados são ecológicos. Além disso, o casco da ilha está desenhado para criar um ecossistema para as espécies marinhas.

As primeiras destas ilhas personalizadas estarão situadas nas Maldivas. A Amillarah Private Islands criou uma “joint venture” com o governo local para construir dez “paraísos flutuantes”. Também no Dubai e em Miami estão pensados projetos semelhantes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade