
Vilamoura tem vindo a despertar os interesses de várias estrelas do mundo do futebol, como é o caso de Luís Figo. Agora os encantos do imobiliário no resort algarvio terão atraído o capitão da equipa inglesa do Chelsea. A Oceânico está em fase avançada de negociações com vista a concretizar a venda dos seus campos de golfe em Vilamoura e grupo de investidores liderado por Keith Cousins, que representa os interesses de John Terry, apresentou até agora a melhor proposta, de quase 70 milhões de euros por um bloco de ativos.
O Expresso escreve que a Oceânico está já em fase avançada de negociações e que a proposta de 68 milhões destes investidores, além dos cinco campos de golfe em Vilamoura (Victoria, Old Course, Laguna, Millennium e Pinhal), também inclui a aquisição de terrenos da Oceânico com projeto aprovado para a construção de hotéis.
Um destes projetos, segundo diz o semanário, está localizado no interior do campo de golfe Old Course, e outro projeto tem a ver com um terreno com frente de mar entre Vilamoura e Quarteira, ao lado do hotel Crowne Plaza, com licença para um empreendimento turístico com 23 mil metros quadrados de área de construção, num espaço total de 34 mil metros quadrados.
A venda dos campos de golfe em Vilamoura foi decidida pela NAMA, agência do Governo irlandês, atual proprietária dos ativos da Oceânico em Portugal após a falência do Anglo Irish Bank, o banco financiador do projeto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta