Comentários: 0
Aquaparque encerrou em 1993 (Foto: Diário de Notícias).
autorizado

O antigo aquaparque de Lisboa em Monsanto – encerrou em 1993 após a morte de duas crianças e não voltou entretanto a ter qualquer utilização – será aberto ao público como jardim. Terá locais para churrasco e cafetaria e a ideia é que possa ser frequentado apenas durante o dia.

“Isto [o terreno] hoje está neutralizado. Era um mar de betão, com piscinas e escorregas, e hoje está tudo verde”, após terem sido feitas demolições e plantação, disse o vereador da Estrutura Verde e Energia da Câmara Municipal Municipal de Lisboa (CML), José Sá Fernandes.

Segundo o responsável, que falava durante uma visita realizada pela comissão de Ambiente e Qualidade de Vida da Assembleia Municipal de Lisboa ao local, incluído no Parque Florestal de Monsanto, haverá mais novidades sobre a utilização a dar ao espaço em junho ou julho.

Ainda assim, e sem falar em prazos, Sá Fernandes revelou, citado pela Lusa, que haverá um painel de energia solar e uma cafetaria, sendo esta a única concessão equacionada. O autarca adiantou que “não vai haver construção nenhuma” e que será dada nova utilização às infraestruturas da entrada.

O aquaparque encerrou em 1993 após a morte de duas crianças, não tendo tido utilização posterior. Chegou a atribuir-se a concessão a uma empresa privada para criar um parque temático, mas o projeto não saiu do papel. A empresa em causa pôs a autarquia em tribunal, pois a licença emitida “foi considerada ilegal pelo tribunal”, recordou Sá Fernandes, salientando que o processo ainda está a decorrer e que é provável que a CML tenha de pagar uma indemnização.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta