O que hoje é moda amanhã deixa de ser moderno, certo? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home ajudamos-te a perceber a importância da cor na decoração das nossas casas. Fica a saber tudo sobre este tema.
Os tempos mudam e as necessidades também. O que hoje é moda amanhã vira passado e no mundo da arquitetura, decoração, cor e detalhe esta tarefa torna-se mais rigorosa e exige uma atualização constante. As preferências e vontades variam consoante a pessoa, as origens, a história, o gosto pessoal e mesmo o estado de espírito, mas é inevitável não sermos atingidos e contagiados pelas influências da sociedade e pelas constantes novidades. O novo cria a necessidade de arriscar, atualizar e “andar a par” do que “fica bem” nos dias que correm.
É fundamental que não só as pessoas mas principalmente os profissionais desta área estejam atentos aos lançamentos e novidades que saem, e a cor é o elemento fundamental que influencia a criatividade para o resultado certeiro.
Para nos ajudar neste desafio recorremos à Barbot para perceber quais as cores que estão “in”.
Nuances subtis e elegantes
Grande tendência na decoração pelo seu carácter intemporal, pela sua complexidade de tons e temperaturas, podendo-se fazer jogos com as exposições à luz.
Conjunções arrojadas de tons
Enquanto se faz a apologia do branco, faz-se também o elogio aos tons de contraste e tons fortes. Resulta numa criação dinâmica e ângulos fortes. Grande tendência é a junção do branco puro e cores garridas.
Elegância, delicadeza e tons femininos
Outra grande tendência são os tons românticos dos rosas e violetas. Pantone elegeu mesmo o tom “Rosa Quartz” a cor do ano, no entanto, na paleta existem mais tons tanto intensos como quentes.
Maior versatilidade
Azuis e verdes são cores vibrantes e destinam-se à parte da decoração e restantes elementos. São boas apostas para quem quer quebrar a luxuosidade de tons e conjuga muito bem com madeiras rústicas.
Ambientes urbanos e futuristas
Cinzas continuam no pódio das tendências pelo ser carácter versátil e sofisticado, adaptando-se a diferentes espaços e estilos. Conjugam na perfeição com tons escuros, contrastantes e ardósia.
Ambientes confortáveis e reconfortantes
Os castanhos também estão nas cores tendência para este ano, surgindo em tons quentes de café, moka e terra, conjugando na perfeição com beges, cremes e madeira.
São estas as cores certas para apostares neste ano de 2016, mas se mesmo assim ainda estiveres indeciso entre alguns tons, existe uma aposta ótima para clarificar a decisão. A Barbot tem uma nova app – Barbot Paint. Basta tirares uma fotografia ao espaço que queres pintar e ir selecionando as diferentes cores que gostas para chegar a um resultado à tua medida.
Afinal é fácil mudar, renovar e atualizar a nossa casa e, claro, a nossa vida.
Para poder comentar deves entrar na tua conta